Menu

Beleza

Atualizado em 4 de junho de 2013, às 9:20 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > As mudanças no cabelo de Fátima Bernardes

Desde a década de 80, Fátima Bernardes tem mudado o corte e a cor dos seus cabelos.

Desde quando iniciou a sua carreira como jornalista, Fátima Bernardes tem lançado tendências de moda e beleza. As telespectadoras ficam de olho no visual da esposa de Wiliam Bonner e chegam a copiar as novidades.

629202 As mudanças no cabelo de Fátima Bernardes 1 As mudanças no cabelo de Fátima BernardesNo início da carreira, Fátima tinha o cabelo volumoso. (Foto:Divulgação)

Nos tempos do Jornal Nacional, Fátima Bernardes usava roupas sóbrias, comportadas e sociais. Quando saiu do telejornal e passou a apresentar um programa de entrevistas, ela mudou o visual, passando a usar roupas coloridas e alegres.

Não é apenas o guarda-roupa de Fátima Bernardes que mudou com o tempo. Na verdade, foi o cabelo da jornalista que mais passou por transformações ao longo da carreira.

Cabelo de Fátima Bernardes: mudanças

Confira a seguir as mudanças no cabelo de Fátima Bernardes:

1980: seguindo as tendências da época, a jornalista usava o cabelo cheio e com um corte abaixo do ombro. No mesmo período, ela também adotou franja e preservou o volume.

1987: quando apresentava o telejornal ‘RJTV’, Fátima resolveu tirar um pouco o volume e repicar o cabelo no topo da cabeça.

1989: Sua estreia no Jornal da Globo foi marcada por um cabelo bem armado.

629202 As mudanças no cabelo de Fátima Bernardes 2 As mudanças no cabelo de Fátima BernardesA jornalista também adotou o corte joãozinho. (Foto:Divulgação)

1990: Fátima Bernardes radicalizou o visual e cortou o cabelo ao estilo “joãozinho”. Na mesma época, ela chegou a aderir à franjinha, que tornou os seus traços mais delicados.

1998: este ano foi marcante na vida de Fátima Bernardes, afinal, ela começou a apresentar o Jornal Nacional, programa de maior audiência na Rede Globo. Ao assumir a bancada como âncora, a jornalista deixou o cabelo crescer um pouco e passou a usar franja de lado.

2002: Fátima Bernardes resolveu ter cabelo liso, por isso adotou o alisamento japonês.

2006: os cabelos da jornalista estavam lisos, escuros e na altura do ombro.

2010: Fátima adotou um corte Chanel acima dos ombros. Ela também fez questão de radicalizar na cor das madeixas, apostando nas mechas em tom cobre.

2012: o novo programa da Fátima Bernardes também foi marcado por um novo cabelo. Ela deixou os fios crescerem e clareou as pontas.

629202 As mudanças no cabelo de Fátima Bernardes As mudanças no cabelo de Fátima BernardesCorte de cabelo de Fátima Bernardes no programa "Encontro". (Foto:Divulgação)

2013: o novo corte de cabelo de Fátima Bernardes é repicado em camadas e valoriza as ondas bem marcadas. Ela também adotou uma franjinha moderna para usar de lado. Com relação à cor, vale destacar o clareamento dos fios inteiros.

Sobre Fátima Bernardes

Fátima Bernardes é natural do Rio de Janeiro, tem 50 anos e se formou em jornalismo pela UFRJ. Ela começou a trabalhar na Rede Globo como repórter de um caderno regional, depois assumiu o comando do RJTV. Antes de chegar ao Jornal Nacional, ela passou pelos principais telejornais da emissora, como Jornal da Globo, Fantástico e Jornal Hoje.