Carros

As montadoras com melhor imagem entre os consumidores

Por Andre

Assim como no futebol, onde cada torcedor tem o seu time do coração, no segmento automobilístico também há essa relação de fidelidade entre consumidores e montadoras, com muitos clientes defendendo, com unhas e dentes, as suas marcas favoritas.

Qual a marca de automóvel mais querida entre os consumidores? (Foto: Divulgação)

Para quantificar melhor essa relação de amor e ódio entre consumidores e fabricantes de automóveis, o relatório anual intitulado “Car Brend Perception”, produzido por uma entidade norte-americana, é um bom ponto de partida.

A pesquisa leva em conta os pontos conquistados pelas marcas em sete categorias (performance, qualidade, segurança, valor, design/estilo, tecnologia/inovação e consumo de combustível), além da influência do marketing, de outros compradores e de experiências de teste drive, para definir o ranking das montadoras com melhor imagem entre os consumidores.

Confira, a seguir, os primeiros colocados da lista mais recente, referente ao ano de 2013, que acaba de ser divulgada.

Toyota

A Toyota, que fabrica o Corolla, lidera o ranking das montadoras preferidas dos consumidores (Foto: Divulgação)

Não é atoa que a Toyota é uma das montadoras que mais vende carros no mundo. Segundo o relatório Car Brend Perception, a fabricante japonesa é a marca de automóveis mais conceituada entre os consumidores, atingindo um total de 145 pontos.

Ela se destacou nas categorias qualidade e consumo de combustíveis, nas quais foi a mais votada, ficando no primeiro lugar geral, tirando a média da pontuação em todas as categorias.

Ford

A Ford é a segunda colocada da lista, com 120 pontos (Foto: Divulgação)

Com 120 pontos, a Ford alcançou o segundo lugar na lista das montadoras mais bem vistas pelos consumidores. A marca originária dos Estados Unidos teve o melhor desempenho individual entre as fabricantes, com destaque para as categorias qualidade e performance.

Honda

A Honda é outra montadora japonesa muito bem conceituada entre os consumidores, figurando na 3ª posição (Foto: Divulgação)

Outra montadora japonesa que apareceu bem cotada foi a Honda, com 109 pontos, ocupando a terceira posição do ranking. Assim como no caso da Toyota, os veículos da marca também se destacaram nos quesitos qualidade (que inclui testes de estrada e confiabilidade) e consumo de combustível, que parecem ser pontos bem explorados pelas fabricantes asiáticas.

Chevrolet

A Chevrolet ficou na 4ª colocação (Foto: Divulgação)

Alcançando 105 pontos no total, a Chevrolet ficou com o quarto lugar entre as montadoras mais queridas dos consumidores. A marca norte-americana obteve êxito principalmente nos quesitos performance e qualidade, que garantiram um bom número de votos entre os clientes.

Outras marcas bem conceituadas

Completando o ranking, aparecem as montadoras Tesla Motors, com 88 pontos; Subaru, com 87 pontos; Mercedes-Benz, com 82 pontos; Volvo, com 80 pontos; Cadillac, com 78 pontos; e BMW, com 73 pontos. A lista completa está disponível no site Consumer Reports.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *