Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As modas de novela que emplacaram

Confira alguns estilos que foram apresentados por novelas e que continuam sendo usados pelas mulheres até hoje.

Relembre os momentos mais emocionantes das novelas brasileiras

[09/12/2011]

Os casais mais lembrados da telenovela brasileira

[21/12/2011]
 

A maioria das novelas acabam lançando alguma moda, seja em esmaltes, cabelos, maquiagem ou roupas. As mulheres da vida real acabam se inspirando nos looks das novelas e pegando um pouco das personagens para seu estilo pessoal. Confira algumas modas que foram lançadas por novelas e que continuam sendo usadas atualmente.

Loiro Platinado de Leona, Caroline Dieckman em “Cobras e Lagartos”, 2006

 

Antes do início da nove “Cobras e Lagartos”, o tom de cabelo loiro platinado era quase desconhecido. A cor claríssima, quase branca vinha carregada de preconceito e muitas mulheres tinham medo de usar o look pensando que se tornariam vulgares, ou até mesmo sofrer preconceito.

Depois da aparição de Leona esse conceito mudou, a personagem apresenta o cabelo loiro platinado combinado a looks bonitos, elegantes e ao mesmo tempo sexys. O cabelo de Leona rapidamente se tornou uma mania e até hoje é usado por muitas mulheres.

Maquiagem Jade, Giovanna Antonelli em “O Clone”, 2001

Os olhos marcados com delineador da personagem Jade, fez muito sucesso em 2001, quando a novela “O Clone” foi ao ar pela primeira vez e voltou a ser visto nas ruas dez anos depois, com a reprise da novela.

A maquiagem é feita de maneira bem simples, na parte de baixo dos olhos, na pálpebra móvel é usado um iluminador, uma sombra clara. Na pálpebra também é usado um delineador bem marcado, preto e longo, bem rente aos cílios, além de alguns tufinhos de cílios postiços no final do olho, que deixam o olhar mais sensual.

Batom Rosa Claro de Yvone, Letícia Sabatella em “Caminho das índias”, 2009

A vilã de Caminhos das Índias,  ditou moda ao aparecer na telinha usando um batom  tom rosa claro. Assim que Letícia Sabatella apareceu na televisão usando o batom, foram enviadas inúmeras cartas à Rede Globo, perguntando qual o nome e a marca do batom que era usado pela jararaca e a cor acabou se tornando a mais querida entre as mulheres.

Atualmente, o batom rosa claro ainda está em alta e vem sendo usado por muitas celebridades. A cor  usada pela vilã na trama era o Pink Noveau, da MAC e o Seductive Rose, da Givenchy, mas, existem diversas marcas que possuem o mesmo tom e custam bem mais barato.

Franjão de Silvia, Alinne Moraes em “Duas Caras”, 2008

A linda franja da vilã Silvia virou uma verdadeira febre em 2008, quando a novela “Duas Caras” era exibida pela Globo. A franja de Silvia era bem longa, quase chegava aos olhos, reta sobre as sobrancelhas e mais longa na altura das têmporas. O tom do cabelo da atriz Alinne Moraes também entrou na moda e se tornou um dos mais pedidos nos salões de cabeleireiros.

A franja da personagem é adequada para cabelos mais lisos, sem muito volume e retos e fica bem em rostos mais quadrados, como no caso da atriz.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL