Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 7 de novembro de 2012, às 15:37 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas: fotos

Relembre as protagonistas das novelas mexicanas de maior sucesso no Brasil.

Mensagens sobre criativade para facebook: fotos

[07/11/2012]

Berços diferentes para bebês: fotos

[08/11/2012]

As novelas mexicanas são amadas ou odiadas, não existe meio termo. No Brasil, elas foram transmitidas principalmente pelo SBT, que por anos manteve parceria com a Televisa, uma emissora bem sucedida no México.

537705 As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas fotos 1 As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas: fotosMarimar. (Foto:Divulgação)

As novelas mexicanas no Brasil

Quem acompanha a teledramaturgia mexicana gosta de narrativas intensas, complexas e cheias de emoções. Ao longo dos capítulos, a mocinha sempre sofre com uma série de situações ruins em sua vida, mas acaba se apaixonando pelo galã da trama, que quase sempre representa um amor impossível. As histórias das novelas mexicanas sempre seguem por esta linha e fazem este tipo de apelo para conquistar a preferência do público.

Algumas mocinhas das novelas mexicanas foram eternizadas na memória dos brasileiros, como é o caso das “Marias”, interpretadas por Thalia. Quem gosta deste gênero de teledramaturgia com certeza se recorda das histórias de Marimar, Maria Mercedes e Maria do Bairro.

Saiba mais: As Novelas Mexicanas Inesquecíveis

As protagonistas das novelas mexicanas

As novelas mexicanas fizeram sucesso no Brasil, sobretudo durante a década de 90. Veja a seguir quais são as mocinhas mais lembradas:

Maria Mercedes: a personagem vivida por Thalia em 1992 é uma menina pobre que trabalha nas ruas vendendo bilhetes de loteria e flores. Ela foi abandonada pela mãe e se vê diante do desafio de cuidar dos irmãos.

Marimar: a jovem órfã e pobre, interpretada por Thalia, mora em um povoado de pescadores e tem uma vida humilde. Sua vida se transforma quando ela conhece Sérgio, um homem que pertence a uma renomada família e luta para conquistar a sua herança. Marimar se apaixona por ele, mas o rapaz quer apenas provocar o pai com o envolvimento. Esta novela é de 1994, mas foi ao ar no SBT em 1996.

537705 As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas fotos 2 As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas: fotosMaria do Bairro. (Foto:Divulgação)

Maria do Bairro: é mais uma moça pobre e humilde interpretada por Thalia. Ela faz aulas de etiqueta e ganha o coração de Luís Fernando, filho de sua patroa. Depois do casamento, ela engravida, mas entra em depressão por causa do alcoolismo do marido. Maria do Bairro resolve entregar o filho recém-nascido para uma desconhecida, mas tempos depois ela se arrepende e faz de tudo para reencontrá-lo.

Paulina: a personagem vivida por Gabriela Spanic em “A Usurpadora” (1998) também foi uma das mocinhas mais queridas das novelas mexicanas. Paulina é uma moça pobre e ingênua, que se encontra casualmente com a sua irmã gêmea Paola. Cansada de sua rotina e da família, a gêmea má propõe uma troca de vida e obriga Paulina a aceitar o plano, simulando o roubo de uma joia.

537705 As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas fotos 4 As mocinhas mais lembradas das novelas mexicanas: fotosEsmeralda. (Foto:Divulgação)

Esmeralda: a personagem interpretada por Letícia Calderon nasce em uma família rica, mas acaba sendo criada pela parteira, pois foi dada como morta após o parto. Em seu lugar, o pequeno órfão José Armando se torna o herdeiro milionário da família Peñarreal. Quando adultos, os dois se encontram e se apaixonam, sem suspeitar da troca.

Rosalinda: a jovem, vivida por Thalia, trabalha como florista e se apaixona perdidamente por Fernando José. Os dois vivem um romance, mas desconhecem o fato da mãe de Rosalinda estar presa porque matou o pai de Fernando.

Salomé: Edith González interpreta a personagem principal da trama, uma jovem dançarina de Cabaré que se apaixona por um homem casado. Ela engravida e foge com o bebê.

Rubi: a personagem de Angelica Panganiban está longe de ser uma mocinha inofensiva. Interessada em enriquecer, ela faz amizades por interesse e deseja roubar o namorado de sua amiga, pois ele é rico.

Veja também: Relembre as Marias que Thalia viveu nas novelas

Fotos das mocinhas das novelas mexicanas