Search

As melhores novelas de época da Globo

Relembre quais novelas de época marcaram a programação da Rede Globo.
Google plus

A rede Globo é a campeã quando o assunto é qualidade em telenovelas, pois é nítido que a emissora não economiza quando o assunto são suas grandes produções novelísticas. Atualmente a emissora está com quatro novelas em sua programação, mais a série malhação, e em poucos casos as tramas lançadas pela rede Globo não emplacam, tornando as novelas verdadeiros sucessos, lançando moda, e conquistando cada vez mais o público.

Os temas das novelas são variados, abordando sempre assuntos polêmicos, ensinando novas culturas e entre outros. Um estilo de novela que chama muito a atenção dos telespectadores são as novelas de época, sempre bem produzidas, com detalhes minimalistas que tornam a trama uma viagem no tempo para quem assiste, e para relembrar as novelas de época veja a lista de grandes sucessos da Globo:

Terra Nostra
Uma das mais famosas novelas de época da Globo, transmitida no ano de 1999 Terra Nostra conquistou o público imediatamente. A história dos imigrantes italianos no final do século 19 protagonizados por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio foi emocionante do começo ao fim.

O Cravo e a Rosa
Está novela foi escrita por Walcyr Carrasco, inspirada na peça teatral A megera domada, de William Shakespeare. Com altas doses de humor, romantismo, e uma produção impecável, a novela “O Cravo e a Rosa” que foi ao ar em 2000, e fez sucesso quando passou, e quando foi reprisada no “vale a pena ver de novo”.

A Padroeira
Novela foi protagonizada pelo ator Luigi Baricelli interpretando o corajoso Valentim Coimbra e Deborah Secco no papel da doce Cecília de Sá. A trama se passa no ano de 1717 e também foi escrita por Walcyr Carrasco e foi ao ar em 2001.

Esperança
Apesar de não ter agradado o público, pois passava a impressão de que a Globo queria reviver o sucesso que foi a novela “Terra Nostra”, a trama foi bem produzida e escrita pelo mesmo autor de Terra Nostra, Benedito Ruy Barbosa. Só que dessa vez estavam nos papéis principais da novela os atores Reynaldo Gianecchini como Toni e Priscila Fantin como Maria.

Chocolate com Pimenta
É mais uma trama escrita por Walcyr Carrasco que cai no gosto do público. Com a mesma temática de humor, misturados com romantismo e cenas muito bem produzidas a novela foi um sucesso de audiência. Exibida pela primeira vez em 2003 no horário das 18h com Murilo Benício e Mariana Ximenes nos papéis principais.

 

Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa a trama se passa em 1918, e mostra a polêmica história do amor entre uma cabocla, e um advogado, interpretados por Vanessa Giácomo como Zuca, e Daniel de Oliveira no papel de Luís Jerônimo.

 

Alma Gêmea
A novela é cheia de mistérios e aborda algumas crenças espíritas, como reencarnação. Exibida no ano de 2005 e é mais uma novela de época escrita por Walcyr Carrasco de tremendo sucesso, tanto quando foi exibida a primeira vez, e quando foi reprisada. Os protagonistas da trama foram Priscila Fantin, como Serena, e Eduardo Moscovis no papel de Rafael.

 

Sinhá Moça
A novela se passa no ano de 1886 e é uma adaptação do livro Maria Dezonne Fernandes feira pelo escritor Benedito Ruy Barbosa. A novela aborda temas históricos, como a escravidão, e tem como protagonistas Danton Mello e Débora Falabella.

O Profeta
A novela se passa em 1950 e tem como protagonista Thiago Fragoso, no papel de Marcos, um jovem que tem o dom da premonição, e quem vive a mocinha da trama é a atriz Paola Oliveira, no papel de Sônia. A trama também foi sucesso de audiência quando transmitida em 2006.

Ciranda de Pedra
Escrita por Alcides Nogueira, a novela foi ao ar no ano de 2008, e teve a sua primeira versão exibida em 1981. No os papéis principais contatam com os atores Ana Paula Arósio, Marcello Antony.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Amanda
    Publicado em 21/11/2011 às 10:29 PM [+]

    Nesta máteria ficou faltando com certeza o megasucesso “CORDEL ENCANTADO”!!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top