Menu

Música

Atualizado em 6 de março de 2013, às 13:30 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As melhores músicas de Chorão

Chorão morreu jovem, com apenas 42 anos, mas deixou um legado de músicas com belíssimas letras.

Artistas que fizeram músicas dedicadas aos filhos

[18/02/2013]

Bandas com irmãos

[17/03/2013]

Chorão era um dos grandes nomes do rock nacional. Conhecido popularmente como ‘o poeta das ruas’, ele compôs músicas carregadas de emoções e ensinamentos sobre a vida.

591191 As melhores músicas de Chorão As melhores músicas de ChorãoAlém de músico, Chorão é um grande poeta. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua carreira a frente do Charlie Brown Jr., Chorão lançou dez álbuns, que já venderam mais de 5 milhões de cópias.

As melhores músicas

No ranking do site Vagalume, o grupo Charlie Brown Jr ocupa o 16º lugar entre os artistas com as letras mais buscadas. Confira a seguir as melhores músicas de Chorão:

1. Céu Azul;
2. Dias de Luta, Dias de Glória;
3. Só os loucos sabem;
4. Senhor do tempo;
5. Uma criança com o seu olhar;
6. Papo Reto;
7. Ela vai voltar;
8. Longe de você;
9. Pontes Indestrutíveis;
10. Dona do meu pensamento;
11. Como tudo deve ser;
12. Lugar ao sol;
13. Vícios e Virtudes;
14. Me Encontra;
15. O preço;
16. Zóio de Lula;
17. Só por uma noite;
18. Lutar pelo que é meu;
19. Hoje eu acordei feliz;
20. Proibida pra mim;
21. Aquela paz;
22. Tamo aí na atividade;
23. Tudo o que ela gosta de escutar;
24. Só existe o agora;
25. Charlie Brown.

Veja também: Os momentos da carreira de Chorão

591191 As melhores músicas de Chorão 1 As melhores músicas de ChorãoChorão foi encontrado morto em seu apartamento. (Foto:Divulgação)

Morte de Chorão

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, na madrugada de quarta-feira (6). Quem achou o músico desacordado foi o motorista, que logo acionou o Samu, mas Chorão já tinha falecido quando a ambulância chegou.

As causas da morte de Chorão ainda são desconhecidas, mas a polícia está aguardando o resultado da perícia do apartamento para tirar conclusões. O vocalista da banda Charlie Brown Jr. tinha 42 anos.

Saiba mais: Cantor Chorão morre nessa madrugada em SP

Vida e carreira de Chorão

Alexandre Magno Abrão, popularmente conhecido pelo seu nome artístico Chorão, nasceu em São Paulo no dia 9 de abril de 1970. Aos 17 anos de idade, se mudou para Santos, onde montou a banda Charlie Brown Jr com alguns amigos.

O apelido de ‘Chorão’ foi dado pelos amigos skatistas. Certa vez, alguns colegas o sacanearam falando para ‘não chorar’ por não saber andar de skate. Mesmo depois de aprender o esporte, Alexandre ficou conhecido como Chorão, inclusive nos campeonatos.

591191 As melhores músicas de Chorão 2 As melhores músicas de ChorãoChorão foi músico, compositor e skatista. (Foto:Divulgação)

Chorão teve uma vida difícil. Sua mãe era doméstica e fazia pastéis para vender. Quando adolescente, ia mal na escola e parou de estudar na sétima série. A juventude de Chorão também foi marcada pela prática do skate e constantes problemas com a polícia.

Além de fazer sucesso com a sua banda, Chorão também investiu em outros negócios. Ele criou o ‘Chorão Skate Park’, em Santos, um espaço onde músicos e skatistas se encontram. O lugar é famoso por ter uma das melhores pistas do Brasil.

Veja também: O Novo Filme do Chorão Charlie Brown Jr – O Magnata

Conteúdo avaliado com média: