As melhores imagens de 2014

PUBLICIDADE

Através da lista com as melhores imagens de 2014, é possível relembrar alguns dos fatos mais marcantes do ano, que além das eleições presidenciais no Brasil, ainda teve Copa do Mundo, vários conflitos sangrentos, protestos nas ruas e o avanço do ebola, entre outros destaques.

As melhores imagens de 2014 (Foto: Divulgação)

A cada ano, a Agência France Presse, uma das maiores agências de notícias do mundo, divulga uma lista com as melhores fotografias dos últimos 12 meses, trazendo o registro de vários acontecimentos em todo o planeta.

Vale lembrar que o conceito de “melhor”, adotado pela AFP para a elaboração desse ranking, significa o mais impressionante, chocante, extraordinário e inesperado, em relação ao que as imagens revelam.

PUBLICIDADE

Melhores fotos com Eva Andressa

Melhores fotos de Renato Russo 

As melhores imagens de 2014

Homem nadando no topo de um prédio (Foto: Divulgação)

Um dos destaques na lista das melhores fotos de 2014 da Agência France Presse é a imagem do australiano Christian Sprenger, campeão mundial, registrada em maio desse ano, durante evento para ajudar crianças necessitadas e que deixou muita gente impressionada.

Na foto, ele aparece nadando em uma piscina do hotel Marina Bay, em Singapura, que fica no topo do prédio. Ao fundo, dá para ver a cidade e vários outros prédios, e fica parecendo que ele vai mergulhar em direção a eles, a qualquer momento.

PUBLICIDADE
Garoto se esconde sob a capa do Batman (Foto: Divulgação)

Outra imagem marcante é a de um garoto se escondendo debaixo da capa de um homem fantasiado de Batman, que foi registrada logo no início do ano, em janeiro, na Favela do Metrô, que fica na cidade do Rio de Janeiro.

Os moradores da favela, localizada próxima ao estádio do Maracanã, perderam suas casas, derrubadas para dar lugar às obras da Copa do Mundo.

A seguir, confira outras imagens marcantes de 2014.

Luís Suarez mordendo adversário

Luiz Suarez morde o italiano Chiellini (Foto: Divulgação)

Um dos principais acontecimentos da Copa 2014, realizada no Brasil, foi a mordida dada pelo uruguaio Luís Suarez no italiano Giorgio Chiellini, que resultou na suspensão do atacante sulamericano.

Pulando de penhasco

Uma das fotos mais bonitas do ano (Foto: Divulgação)

Essa incrível foto mostra um dos membros do grupo “Dream Walker” pulando de um penhasco localizado em frente às águas límpidas da praia de Navagio, na Grécia.

PUBLICIDADE

O avanço do ebola

Mulher sendo avisada que o marido é uma das vítimas do ebola (Foto: Divulgação)

A epidemia de ebola, que atingiu alguns países africanos, causou medo em todo o mundo. Na imagem, uma mulher acaba de saber que o seu marido foi uma das vítimas do vírus, na cidade de Monrovia, na Libéria.

Tapete mágico

Pianista parece viajar em tapete mágico voador (Foto: Divulgação)

Na foto, um pianista alemão é erguido através de cabos conectados a um helicóptero, que sustentam estrutura de alumínio cuja forma remete a um tapete mágico.

Buscando refresco

Chineses se refrescando em um parque aquático (Foto: Divulgação)

A foto, tirada em julho, mostra várias pessoas tentando se refrescar, no parque aquático de Suining, região sudoeste da China, para aliviar o calorão de 37 graus, registrado naquele dia.

Protestos nos Estados Unidos

Jovens protestam nos EUA (Foto: Divulgação)

Jovens protestam contra a morte do garoto negro Michael Brown, que tinha 18 anos de idade, quando foi assassinado por um policial branco, na cidade de Ferguson, em Missouri, nos EUA.

Outras imagens que marcaram 2014

Na galeria de imagens abaixo, veja outras fotos que estão entre as mais marcantes do ano de 2014.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.