Menu

Faculdades

Atualizado em 5 de fevereiro de 2013, às 9:00 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > As melhores faculdades da área de Saúde

Não deixe de frequentar as melhores faculdades da área da saúde, pois assim você conquista um diferencial em seu currículo.

A escolha da universidade que você vai realizar uma graduação é fundamental para que você tenha um futuro promissor, com muitas chances de inclusão no mercado de trabalho de um modo diferente, com um destaque especial. Para isso, é essencial pesquisar as instituições que tem uma boa estrutura, qualidade, bons professores e um ambiente acadêmico propício para o seu desenvolvimento.

Leia mais sobre: Faculdade de medicina veterinária

 

575919 As melhores faculdades da área de Saúde 01 As melhores faculdades da área de SaúdeEscolha uma faculdade de qualidade (Foto: Divulgação)

Melhores universidades públicas para se estudar na área da saúde

Para quem está procurando uma instituição na área da saúde, as melhores universidades públicas para a realização desses cursos são: USP (Universidade de São Paulo), seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais -UFMG- (2º lugar) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS- (3ª colocada).

Boas universidades particulares para se estudar na área da saúde

As pessoas que procuram faculdades particulares na área da saúde e querem as mais cotadas devem ficar atentas pois o ranking que apontou as instituições com melhor conceito de ensino nesse setor teve nas três primeiras colocações, respectivamente, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas),  Universidade de Fortaleza (Unifor) e Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-RS).

Saiba mais sobre: Curso a distância gratuito área da saúde

 

575919 As melhores faculdades da área de Saúde 02 As melhores faculdades da área de SaúdeAs melhores faculdades da área da saúde podem estar perto de você (Foto: Divulgação)

Saúde no Brasil precisa de médicos com urgência em muitos estados

São muitas as opções de cursos de graduação na área da saúde, sendo que você deve observar as afinidades que tem com a área para saber qual agrada mais. O mercado nesse ramo é promissor no Brasil. Com aumento da população nacional e da expectativa de vida, a demanda por profissões da área cresce. Nas cidades do interior a necessidade é mais urgente e em alguns estados a falta de médicos é alarmante.

Em Roraima, por exemplo, existe um profissional de medicina para cada 10.306 pessoas, média inferior a de nações africanas muito pobres, onde o sistema de saúde é extremamente precário. Já em São Paulo, a média é superior a de países europeus ricos, sendo um médico para cada 239 habitantes. No entanto, o Sistema Único de Saúde continua com problemas no atendimento, pois é difícil preencher vagas para determinados tipos de especialidades.

Conteúdo avaliado com média: