As melhores e piores dietas de 2015

PUBLICIDADE

Conheça as melhores e piores dietas de 2015. Isso mesmo! Veja quais são os programas de emagrecimento que caíram no gosto dos nutricionistas e aqueles que são considerados prejudiciais para a saúde. Com essas informações você vai conseguir perder peso de maneira mais saudável.

As melhores e piores dietas de 2015. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Melhores dietas para o verão

As melhores e piores dietas de 2015

Você está querendo perder peso? Então confira as melhores e piores dietas de 2015:

PUBLICIDADE

Melhores dietas

Existem algumas dietas que são consideradas positivas pelos especialistas, afinal, elas não propõem cardápios restritivos e nem se baseiam em medidas radicais de emagrecimento. Confira a seguir as melhores dietas de 2015:

Dieta DASH

A Dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) vem sendo considerada uma das melhores do mundo, afinal, ela estimula o consumo de alimentos que reduzem a pressão arterial. Esse programa de emagrecimento foi criado a partir de um estudo, conduzido por universidades norte-americanas.

A dieta DASH é rica em frutas, legumes e verduras. (Foto Ilustrativa)

A DASH tem um cardápio que não visa apenas a perda de peso, mas que também se preocupa com a manutenção da saúde. Nessa dieta, a pessoa reduz o consumo de gordura saturada e sódio. Já a ingestão de frutas, verduras, legumes e laticínios magros é constantemente estimulada.

PUBLICIDADE

Vigilantes do peso

Outra dieta que tem se destacado como a queridinha dos nutricionistas é a do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso. O cardápio propõe transformar as calorias dos alimentos em pontos para controlar melhor a alimentação. Cada pessoa tem um número limite de pontos, ou seja, um valor que não pode ser ultrapassado.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Dieta dos pontos

Dieta do Mediterrâneo

A dieta do mediterrâneo também é uma ótima opção. (Foto Ilustrativa)

A Dieta do Mediterrâneo é muito saudável, afinal, o seu cardápio é baseado nos hábitos alimentares dos povos que vivem na costa do Mar Mediterrâneo. As pessoas que seguem esse programa de emagrecimento consomem muitas frutas, peixes, azeite, cereais, legumes, verduras e oleaginosas. A carne vermelha e os embutidos ficam de fora do cardápio.

PUBLICIDADE

Piores dietas

Na contramão das dietas funcionais e saudáveis temos as piores dietas do mundo, ou seja, aquelas que em hipótese alguma são receitadas pelos nutricionistas. Os cardápios são extremamente restritivos, por isso podem afetar a saúde e interferir no bem estar. Confira:

Dieta Dukan

A dieta Dukan propõe o aumento da ingestão de alimentos proteicos e a exclusão de carboidratos no cardápio nas fases iniciais. Essa regra, no entanto, é muito perigosa para a saúde, pois o corpo não recebe os nutrientes que precisa para funcionar corretamente.

PUBLICIDADE
A dieta Dukan pode fazer mal à saúde. (Foto Ilustrativa)

Dieta Líquida

Outro programa de emagrecimento bastante perigoso é a dieta líquida, ou seja, cujo cardápio é baseado apenas em sopas, sucos e chás. O organismo precisa de alimentos sólidos para funcionar direito, por isso esse regime não é viável.

Veja também: Vantagens e desvantagens das dietas

Agora você já conhece as melhores e piores dietas de 2015. Não se esqueça de que, para perder peso, é necessário manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dietas.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.