As melhores cidades para pular Carnaval 2016

PUBLICIDADE

Conheça as melhores cidades para pular carnaval 2016. Se você está procurando um destino para aproveitar a folia em grande estilo, então saiba que algumas localidades do Brasil contam com festas carnavalescas famosas, que atraem turistas de todos os cantos do mundo.

As melhores cidades para pular Carnaval 2016. (Foto Ilustrativa)
As melhores cidades para pular Carnaval 2016. (Foto Ilustrativa)

O mês de fevereiro está se aproximando e por isso milhares de brasileiros já começaram a se preparar para o carnaval. Quem gosta de curtir a folia aproveita o feriadão para fazer uma viagem, de preferência para lugares com desfiles, trios elétricos, blocos de rua e muita diversão.

Leia mais: Carnaval 2016 de Recife e Olinda, datas e programação

PUBLICIDADE

As melhores cidades para pular Carnaval 2016

Selecionamos as melhores cidades para pular carnaval 2016. Confira:

Rio de Janeiro, RJ

O Rio de Janeiro possui o carnaval mais famoso do mundo. A folia na capital carioca é tão popular quanto o réveillon. Por lá, as pessoas participam dos blocos de rua e também se deslumbram com o desfile das escolas de samba na Sapucaí.

Salvador, BA

O carnaval de Salvador trava uma disputa acirrada com o carnaval do Rio de Janeiro pelo título de “melhor cidade para pular carnaval”. E não é por menos. A capital da Bahia praticamente para no mês de fevereiro para se render à animação do axé. Os foliões participam dos blocos de rua e dançam muito ao som dos trios elétricos.

Várias cidades brasileiras apostam em desfiles e blocos. (Foto Ilustrativa)
Várias cidades brasileiras apostam em desfiles e blocos. (Foto Ilustrativa)

Recife, PE

Recife tem um carnaval de rua bastante agitado, que atrai turistas de todos os cantos do país. O bloco Galo da Madrugada chega a ter destaque internacional, afinal, é o maior bloco carnavalesco do mundo de acordo com o Guinness Book. Mais de 1,5 milhão de foliões vestem o abadá para dançar muito ao som do frevo.

Saiba mais: Carnaval 2016: datas dos principais desfiles

Ouro Preto, MG

A cidade de Ouro Preto não é conhecida apenas pelas suas construções históricas, mas também pelo seu carnaval. A animação fica por conta dos blocos das repúblicas de estudantes.

PUBLICIDADE

São Luís do Paraitinga, SP

Quem mora no estado de São Paulo pode seguir viagem para São Luís do Paraitinga e curtir um delicioso carnaval de rua. A folia se destaca porque o repertório vai muito além de samba e axé, valorizando as tradicionais marchinhas.

Também é possível pular carnaval no exterior. (Foto Ilustrativa)
Também é possível pular carnaval no exterior. (Foto Ilustrativa)

Existem outras cidades pelo mundo afora que são ótimas para pular carnaval, como é o caso de Veneza (Itália), Nova Orleans (Estados Unidos), Nice (França) e Colônia (Alemanha). Elas valorizam suas respectivas culturas e possuem uma maneira diferente de aproveitar a folia. Se você tem interesse em fazer uma viagem internacional, então comece a se programar desde já para dar tempo.

Veja também: Carnaval 2016 no Brasil: datas, atrações

Agora você já conhece as melhores cidades para pular carnaval 2016, tanto no Brasil quanto no mundo. Aproveite as dicas e programe uma viagem inesquecível com os amigos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre carnaval.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.