As melhores cidades de inverno do Brasil 2016

PUBLICIDADE

Descubra quais são as melhores cidades de inverno do Brasil 2016, ou seja, os lugares que possuem atrações turísticas apropriadas à estação do ano, bem como o clima frio. A temporada é um verdadeiro convite para se hospedar em uma pousada charmosa, apreciar paisagens com grandes montanhas e tomar chocolate quente junto à lareira.

O Brasil é um país tropical, conhecido internacionalmente pelo seu calor e pelas praias belíssimas. As regiões serranas, no entanto, recebem milhares de turistas entre os meses de maio e julho, ou seja, pessoas que buscam baixas temperaturas e o charme da estação mais fria do ano.

O inverno terá início no dia 20 de junho, mas muitas pessoas já estão planejando a viagem para aproveitar ao máximo a estação.

PUBLICIDADE

As melhores cidades de inverno do Brasil 2016

Você quer aproveitar a temporada de frio no Brasil? Então veja a seguir as melhores cidades brasileiras de inverno:

Petrópolis (RJ)

Quem vai passar o inverno no Rio de Janeiro pode apreciar o friozinho em Petrópolis. O município tem um clima muito aconchegante e atrai milhares de turistas por causa dos pontos turísticos, como a casa de Santo Dumont e a Casa da Ipiranga.

Campos do Jordão (SP)

A cidade de Campos do Jordão, situada na Serra da Mantiqueira, recebe milhares de visitantes da temporada de frio. Os turistas gostam de se hospedar em chalés do município, apreciar a gastronomia local e contemplar as belas paisagens.

Bento Gonçalves (RS)

Há muitos lugares para visitar no inverno brasileiro, como é o caso da pacata cidade de Bento Gonçalves. O município, que fica na Serra Gaúcha, tem pousadas charmosas e mais de 30 produtores de vinho. Por lá, os turistas também gostam de comer nas cantinas e andar de maria-fumaça.

PUBLICIDADE

Cambará do Sul (RS)

Cambará do Sul é um município pequeno, que fica a 200 quilômetros de Porto Alegre. A cidade recebe muitos turistas, interessados em conferir paisagens deslumbrantes e curtir as baixas temperaturas. Entre os principais pontos turísticos, vale destacar o Cânion Itaimbezinho e o Parque Nacional de Aparados da Serra.

Gramado (RS)

Gramado se destaca como a principal cidade da Serra Gaúcha, portanto, aparece entre os melhores destinos nacionais de inverno. O município é um pedacinho da Europa no Brasil, graças ao friozinho instigante, os chocolates saborosos e as casinhas com arquitetura alemã.

Monte Verde (MG)

O inverno também toma conta de Minas Gerais, especialmente da cidade de Monte Verde. O município serrano é perfeito para quem deseja fazer um passeio romântico, com direito à lareira e hidromassagem. A arquitetura da cidade é outro ponto que conquista elogios dos turistas.

São Joaquim (SC)

Você está pensando em seguir viagem para a serra catarinense? Então visite São Joaquim. O município detém o título de cidade mais fria do Brasil e, no auge do inverno, chega a nevar por lá.

E aí? Já sabe onde vai passar as férias de julho? Escolha uma das melhores cidades brasileiras para passar o inverno 2016 e aproveite ao máximo as baixas temperaturas.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.