Search

As mais Raras Flores do Mundo

Google plus

Quais são hoje as flores mais raras do mundo? Essa é uma pergunta bastante interessante. Pois estamos muito habituados a ver as mesmas flores todos os dias, se é que nos dias de hoje ainda vemos flores senão aquelas que recebemos de alguém numa ocasião especial, como as rosas e os cravos. A menos que você seja um florista e esteja em contato constante com as flores a população em si é em geral desinformada sobre o assunto. Por isso nem nos damos ao trabalho de nos perguntar se há outras espécies de flores mais bonitas, mais interessantes e também mais raras do que essas que vemos por aí. Pois então, como tudo no mundo, as flores também possuem suas espécies mais raras. Confira conosco as mais raras flores do mundo a seguir.

Muitos dizem que a flor mais rara do mundo é a Amorphophallus titanum, flor que possui outras dezenas de nomes pelos quais é conhecida pelo mundo afora. Uma flor muito exótica, que exala um odor bastante forte semelhante ao de carne em estado de decomposição e esse odor serve para atrair insetos. É uma flor que não exibe muita beleza, mas é raríssima. Um exemplar dela pode ser encontrado no Japão, exibida no Jardim Botânico de Koishikawa, Tóquio que desabrochou pela primeira vez em 20 anos, e não pode ser encontrada em qualquer lugar do planeta, por isso é uma flor tão rara. Selecionamos para você a foto:

Outro exemplo de flor mais rara do mundo é a Strongylodon macrobotrys, mais conhecida por Flor-de-Jade. Uma trepadeira ornamenta que pertence a família das leguminosas. Essa flor tão rara pode alcançar até 20 metros de altura em condições favoráveis, por isso em média a flor alcança de 6 a 8 metros. É uma flor rara devido a sua coloração, uma mistura de azul e verde, que atribuiu o nome da pedra jade a flor. A flor é originária das Filipinas. Veja a foto abaixo:

Mas uma das mais raras flores do mundo é a Arnoldii Rafflesia, uma flor gigantesca que possui o titulo de maior flor do mundo. Foi encontrada em uma floresta tropical da Indonésia. Essa enorme flor pode alcançar medidas de aproximadamente 1 metro de diâmetro e pode pesar até 10 kg. A planta se alimenta de insetos, pois produz uma substância que os atrai. O curioso é que a flor, uma parasita, não possui folhas, nem caule, nem raiz. Nem mesmo faz o processo de fotossíntese. A flor tão rara é popularmente conhecida na Indonésia, onde é mais fácil de ser encontrada como flor-monstro. E nem é difícil imaginar porque ela é chamada assim. Veja só a foto.


Google plus


Este artigo possui 5 comentários

  1. elailde lima dos santos
    Publicado em 16/06/2012 às 1:29 PM [+]

    adore lindas de mai amei

  2. maria clara
    Publicado em 01/08/2012 às 5:41 PM [+]

    sao lindas

  3. rayani oliveira da silva
    Publicado em 16/04/2013 às 1:07 PM [+]

    estas frores são lindas que disse lindas é pouco é malhavilhosas amei elas

  4. raya
    Publicado em 16/04/2013 às 1:48 PM [+]

    ”ESSAS FLORES AJUDOU MUITO O MEU ESTUDO SOBE UMA FLOR RARA ”

  5. beck
    Publicado em 29/04/2013 às 1:33 PM [+]

    essas flores sao bem interessante, diferentes, gostei da segunda

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top