As imagens que marcaram 2011

PUBLICIDADE

As imagens de 2011 foram bem variadas, tiveram alegrias, perdas, desastres e fatos marcantes, confira agora uma retrospectiva do ano.

Primeira mulher presidenta do Brasil

Dilma Rousseff foi eleita presidenta do país e marcou a história como a primeira mulher a ocupar esse cargo. Ao lado de Lula, seu padrinho político e ex-presidente do Brasil, ela recebeu a faixa e ocupou seu lugar.

Miss Universo 2011

PUBLICIDADE
Angolana vence o Miss Universo 2011 (Foto: Divulgação)

Leila Lopes foi eleita a mulher mais bonita do mundo no concurso de beleza Miss Universo, o fato marcou a história do concurso por ela ser uma mulher negra e ter vencido os preconceitos da ditadura da beleza branca no mundo. O carisma e humildade da candidata e agora Miss Universo, contagiaram a todos, dividindo inclusive a torcida brasileira que tanto torcia para a candidata do seu país quanto para a angolana Leila Lopes.

A morte de Steve Jobs

O revolucionário da tecnologia saiu de cena e deixou todos os fãs atônitos. Steve Jobs era um homem que pensava no futuro, muito inteligente, ele foi fundador da Apple e com sua morte a indústria da tecnologia fica órfã. Steve lutava contra o câncer desde 2004.

Inundação no Paquistão

Mulheres carregam seus pertences (Foto: Reuters)

As inundações em Sidh deixaram 200 mortos e conseguiu destruir ou danificar muito cerca de 1 milhão de casas. Hoje, 280 mil pessoas vivem em campos criados pelo governo. Na imagem acima pode-se ver moradores de Tando Allahyar, distrito da província paquistanesa de Sindh, caminhando nas águas e carregando tudo que pode. A ajuda de alimentos foi interrompida devido às inundações, o que agravou a situação de quem estava nas áreas afetadas.

Reynaldo Gianecchini luta contra o câncer

Foto do ator em capa da Revista Veja (Foto: Divulgação)

O ator tornou pública a doença e apareceu na capa da Veja com a cabeça raspada, consequência do tratamento com quimioterapia ao qual está se submetendo. O ator está longe das câmeras e do teatro enquanto se recupera.

Neymar e Ronaldinho Gaúcho juntos

Ronaldinho Gaúcho e Neymar duelam em campo (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro registrou um dos melhores embates no jogo entre Flamengo e Santos, cada um exibia um protagonista amado pelo público, de um lado Ronaldinho Gaúcho e do outro Neymar (jogador que na partida fez um dos gols da partida e está concorrendo a um prêmio da FIFA como uns dos gols mais bonitos do ano no mundo todo).

Prisão do Nem

Prisão do traficante Nem (Foto: Alex Ribeiro/AE)

A operação de combate ao tráfico na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, resultou na prisão histórica do chefe do tráfico na favela há seis anos. Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, tem 35 anos e é o dono do morro, tem prestígio por lá e é muito temido. Sua prisão foi um avanço para construção da liberdade e democracia na Rocinha.

PUBLICIDADE


Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.