As flores mais raras do mundo: fotos

PUBLICIDADE

As flores tem o poder de transformar um ambiente ‘morto’ em algo mais feliz, criando uma harmonia do lugar para com as pessoas que passam por onde quer que elas estejam. Desde muito tempo, as flores são usadas como meio de presentear alguém que amamos, seja com flores grandes, pequenas, cheirosas, geralmente sendo rosas e orquídeas. O importante é que as flores são sempre sinal de alegria, mas algumas delas não são tão fáceis de se encontrar para presentear quem amamos, veja em nossa matéria As flores mais raras do mundo: fotos.

As flores mais raras do mundo: fotos

Para os amantes de flores e verde, a melhor estação do ano é sem dúvida a primavera. Até mesmo para aqueles que não veneram as plantas não resistem ao seu charme e beleza, tornando a cidade mais bonita. Existem plantas de diferentes cores, tamanho e cheiro. Cada uma com sua particularidade, onde algumas necessitam de mais água, outras podem passar dias sem uma gota de água, outras necessitam ficar expostas ao sol, ao contrário daquelas que preferem ficar escondidinhas no seu canto, pegando uma sombra fresquinha.

Com tanta diversidade de espécies vivas (animais, plantas, entre outros) encontrada em nosso planeta, existem aquelas plantas que se destacam pela sua beleza e pela sua característica única. Essas geralmente são as mais procuradas para se terem no jardim porém, algumas não são tão fáceis de se encontrar por aí. Algumas são tão raras que correm até mesmo risco de extinção. Aqui vamos listas algumas dessas espécies para que você também possa conhecer algumas delas, confira:

PUBLICIDADE

Vine Jade Strongylodon macrobotrys

Uma dessas espécies  raras é a Tropicias das Filipinas. Ela alcança até 3 metros e a cor varia entre verde e azul. É uma espécie de difícil propagação. É considerada uma espécie em extinção pelo fato de ocorrer destruição do seu habitat e do polinizador natural.

Flor Cadáver Rafflesia arnoldii

Encontrada principalmente nas baixas florestas tropicais da Indonésia, ela é uma das mais raras e pode atingir 1 metro de altura. Ela depende de uma videira específica chamada Tetrastigma. Ela exala cheiro semelhante à carne podre quando aberta para atrair moscas e besouros para sua polinização.

PUBLICIDADE

Middlemist Vermelha Middlemist camelia

Provavelmente a planta mais rara encontrada no mundo, pois existem apenas dois exemplares conhecidos, uma na Grã-Bretanha e em um jardim na Nova Zelândia. A planta veio da China para a Grã-Bretanha por John Middlemist em 1804.

Leia também:

2 Comentários

  • BOA NOITE; GOSTARIA DE RECEBER FOTOS POR E-MAIL, SE HÁ POSSIBILIDADE – AGRADEÇO DESDE JÁ, LEITOR DESTA PÁGINA – ABRAÇOS MÁRIO

  • Lindas imagens!!! Cada uma mais que a outra.Parabéns!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.