Menu

Carnaval

Atualizado em 13 de fevereiro de 2013, às 15:17 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As escolas de samba que mais ganharam títulos

Vai-Vai é a maior vencedora entre as escolas de samba de São Paulo, já a Portela é a que mais tem conquistas entre as cariocas.

Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo

[12/02/2013]

Apuração das escolas de samba RJ

[13/02/2013]

Mocidade Alegre acabou de aumentar a quantidade de títulos que conquistou entre as escolas de samba paulistas. Nessa terça-feira, a agremiação levou para a quadra a oitava conquista. Empatada em número de pontos com a Rosas de Ouro, mas consagrada pelos quatro 10 que levou no quesito desempate, por isso, a Mocidade está entre as escolas de samba que se destacam no cenário de samba nacional. Já o Carnaval do Rio de Janeiro terá sua campeã anunciada nessa quarta-feira, 13 de fevereiro. A apuração começa às 16 horas e será transmita ao vivo pela Rede Globo.

Leia mais sobre: Tema samba-enredo Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

580606 As escolas de samba que mais ganharam títulos 01 As escolas de samba que mais ganharam títulosA escola de samba Portela é a maior vencedora do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

As maiores campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo

A maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro é a Portela, com 21 títulos, enquanto a grande vencedora de São Paulo é a Vai-Vai, com 13 troféus. Entretanto, não se pode esquecer que a disputa entre escolas de samba começou primeiro entre as agremiações cariocas. Enquanto as paulistas tiveram sua primeira disputa oficial em 1955, o Carnaval do Rio de Janeiro já tinha a competição desde 1932.

Carnaval do Rio tem escolas mais antigas que em São Paulo

A quantidade quase que dobra se comparamos os títulos da maior vencedora do Carnaval do carioca com a paulista, mas isso acontece porque a Vai-Vai é uma escola nova se comparada à Portela. Embora tenha surgido como bloco em 1930, a paulista com maior títulos só evoluiu para uma escola de samba em 1972.

580606 As escolas de samba que mais ganharam títulos 02 As escolas de samba que mais ganharam títulosA Vai-Vai não levou mais um título em 2013 (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Desfile escolas de samba Carnaval 2013 Rio de Janeiro – Horários

Já a Portela, que também começou como bloco nascido em 1923 com o nome de Baianinhas de Oswaldo Cruz, disputou o seu primeiro título como escola de samba em 1932. Apesar do passado de glórias, a carioca está querendo aumentar sua galeria de títulos desde 1984. A última campeã carioca foi a Unidos da Tijuca e nesse ano a mais cotada é a Vila Isabel, mas resta aguardar para saber se as previsões se confirmarão.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.