Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As escolas de samba que mais ganharam títulos

Vai-Vai é a maior vencedora entre as escolas de samba de São Paulo, já a Portela é a que mais tem conquistas entre as cariocas.

Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo

[12/02/2013]

Apuração das escolas de samba RJ

[13/02/2013]

Mocidade Alegre acabou de aumentar a quantidade de títulos que conquistou entre as escolas de samba paulistas. Nessa terça-feira, a agremiação levou para a quadra a oitava conquista. Empatada em número de pontos com a Rosas de Ouro, mas consagrada pelos quatro 10 que levou no quesito desempate, por isso, a Mocidade está entre as escolas de samba que se destacam no cenário de samba nacional. Já o Carnaval do Rio de Janeiro terá sua campeã anunciada nessa quarta-feira, 13 de fevereiro. A apuração começa às 16 horas e será transmita ao vivo pela Rede Globo.

Leia mais sobre: Tema samba-enredo Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

580606 As escolas de samba que mais ganharam títulos 01 As escolas de samba que mais ganharam títulos A escola de samba Portela é a maior vencedora do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

As maiores campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro e São Paulo

A maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro é a Portela, com 21 títulos, enquanto a grande vencedora de São Paulo é a Vai-Vai, com 13 troféus. Entretanto, não se pode esquecer que a disputa entre escolas de samba começou primeiro entre as agremiações cariocas. Enquanto as paulistas tiveram sua primeira disputa oficial em 1955, o Carnaval do Rio de Janeiro já tinha a competição desde 1932.

Carnaval do Rio tem escolas mais antigas que em São Paulo

A quantidade quase que dobra se comparamos os títulos da maior vencedora do Carnaval do carioca com a paulista, mas isso acontece porque a Vai-Vai é uma escola nova se comparada à Portela. Embora tenha surgido como bloco em 1930, a paulista com maior títulos só evoluiu para uma escola de samba em 1972.

icture id='responsive-image'> 580606 As escolas de samba que mais ganharam títulos 02 As escolas de samba que mais ganharam títulos A Vai-Vai não levou mais um título em 2013 (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Desfile escolas de samba Carnaval 2013 Rio de Janeiro – Horários

Já a Portela, que também começou como bloco nascido em 1923 com o nome de Baianinhas de Oswaldo Cruz, disputou o seu primeiro título como escola de samba em 1932. Apesar do passado de glórias, a carioca está querendo aumentar sua galeria de títulos desde 1984. A última campeã carioca foi a Unidos da Tijuca e nesse ano a mais cotada é a Vila Isabel, mas resta aguardar para saber se as previsões se confirmarão.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL