Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Dietas > As dietas mais indicadas para cada signo

As dietas mais indicadas para cada signo

Por Andre

Muitas pessoas usam o horóscopo para procurar conselhos sobre a vida amorosa e o trabalho, mas algumas também gostam de usar a influência do zodíaco para emagrecer. Se você está entre elas, não deixe de conhecer as dietas mais indicadas para cada signo.

As dietas mais indicadas para cada signo (Foto: Pixabay)

Para alguns astrólogos, as características de cada signo influenciam diretamente no peso das pessoas. Aquelas mais ansiosas, por exemplo, muitas vezes buscam o relaxamento através da alimentação, podendo exagerar na comida.

E foi através dessas particularidades que surgiram as dietas de cada signo, que podem ajudar muitas pessoas a entrar em forma e a levar uma vida mais saudável, seguindo as influências dos astros.

As dietas mais indicadas para cada signo

Os astros podem influenciar nos resultados das dietas? (Foto: Pixabay)

Quais são as dietas ideais para cada signo?

– Áries

Escolha cardápios ricos em proteínas, deixando os carboidratos em segundo plano. Tenha paciência para os resultados aparecerem e cuidado para não perder o interesse na dieta.

– TouroA principal dica é evitar grandes quantidades de açúcar. Além disso, priorize alimentos que dão maior sensação de saciedade, para não exagerar no prato.

– Gêmeos

As dietas para quem é de gêmeos devem combinar um cardápio saudável com exercícios físicos frequentes, para aproveitar a vontade de se manter ativa.

– Câncer

Evite exageros na alimentação, principalmente nas horas de lidar com a tristeza. A dieta deve ser pensada como uma forma de cuidar de si própria e não como uma privação.

– Leão

O plano de alimentação das leoninas deve evitar grandes quantidades de carboidratos. E como elas gostam de reconhecimento, é fundamental ter o feedback sobre o seu avanço.

– Virgem

Nas dietas para virginianas  uma boa pedida está nos alimentos orgânicos. Outra dica: não seja dura demais consigo mesma, caso os resultados não apareçam.

Independente da escolha, também é fundamental associar a dieta aos exercícios físicos (Foto: Pixabay)

– Libra

Tenha cuidado com as dietas da moda e dê preferência aos alimentos ricos em potássio, que ajudam a manter os rins saudáveis.

– Escorpião

As fibras são essenciais nas dietas para quem é do signo de escorpião. Outra dica é não fazer dietas muito rigorosas apenas para provar que você é capaz de ir até o final.

– Sagitário

Nada de exagerar no açúcar e no sal. Além disso, seja realista com as suas metas e não perca a motivação se os resultados demorarem a aparecer.

– Capricórnio

Evite tratar as dietas como um teste de resistência. A alimentação saudável deve ser prazerosa e, no seu caso, o cálcio não pode faltar.

– Aquário

Mude seus hábitos alimentares com moderação e evite exagerar no consumo de bebidas alcoólicas.

– Peixes

Mantenha uma boa ingestão diária de líquidos para eliminar as impurezas do organismo, e acrescente aulas de meditação à sua rotina, para ajudar a lidar melhor com seus limites.

Dicas para escolher a melhor dieta

Tenha muito cuidado com as dietas rigorosas (Foto: Pixabay)

Agora que você já conhece as melhores dietas para cada signo, é importante ficar atenta a algumas dicas. Além da influência do zodíaco, é essencial levar em conta fatores como genética e metabolismo na hora de escolher o regime ideal.

Para evitar problemas de saúde, não deixe de procurar um nutricionista para ajudar na escolha da melhor dieta para o seu caso.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Comentários