Curiosidades

As cidades mais caras do mundo 2013

Já foi divulgada a edição 2013 do Worldwide Cost of Live Survey, ranking organizado pela EIU (Economist Intelligence Unit) que traz as cidades mais caras do mundo. Ele é baseado em 160 fatores relacionados aos gastos que uma pessoa tem em seu dia a dia, como alimentação, vestuário, transporte, etc.

Situação das cidades brasileiras no ranking

O Rio de Janeiro despencou 23 posições e agora é o 61º colocado no ranking das cidades mais caras do mundo. (Foto: Divulgação).

Ao todo, são 131 cidades listadas, entre as quais, estão São Paulo e Rio de Janeiro. As metrópoles brasileiras registraram uma queda em relação ao ranking do no passado. Enquanto São Paulo caiu de 38º para 43º lugar, a Cidade Maravilhosa despencou 23 posições e agora é a 61º colocada.

Apesar da queda, as duas capitais continuam caras, oferecendo aos seus moradores um custo de vida bastante elevado. Entretanto, a situação já foi pior, já que em levantamentos passados Rio e São Paulo chegaram a ficar comparativamente mais caras do que Nova York.

Jon Copestake, editor sênior da pesquisa, lembra que com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, este custo deve aumentar, fazendo com que as metrópoles brasileiras ganhem algumas posições nas próximas edições do ranking.

Saiba quais são os 10 países mais prósperos do mundo.

As cidades mais caras do mundo 2013

Tóquio continua na liderança do ranking, posição que ocupa há duas décadas. (Foto: Divulgação).

Tóquio continua na liderança do ranking das cidades mais caras do mundo, posição que ocupa há quase duas décadas. Ela é seguida por Osaka, também no Japão, e Sydney, na Austrália. Estes resultados são um reflexo da ascensão da região Ásia-Pacífico, que preenche 11 postos dentre as 20 cidades mais caras. Por outro lado, ela também possui seis das dez mais baratas.

Na Europa, Oslo, capital da Noruega, lidera o ranking. A cidade é acompanhada por Zurique, Genebra (Suíça) e Paris (França). Caracas, na Venezuela, é a primeira cidade da America Latina a aparecer na lista. Abaixo, separamos as dez cidades mais caras do mundo para você conferir!

Veja também: As cidades favoritas dos bilionários.

Região Ásia-Pacífico possui 11 cidades entre as 20 mais caras do mundo. (Foto: Divulgação).

1. Tóquio – Japão
2. Osaka – Japão
3. Sydney – Austrália
4. Oslo – Noruega
5. Melbourne – Austrália
6. Cingapura
7. Zurique – Suíça
8. Paris – França
9. Caracas – Venezuela
10. Genebra – Suíça

Veja também quais são as cidades mais baratas do mundo:

1. Karachi – Paquistão
2. Mumbai – Índia
3. Déli – Índia
4. Alger – Argélia
5. Bucareste – Romênia
6. Colombo – Siri Lanka
7. Cidade do Panamá – Panamá
8. Jidá – Arábia Saudita
9. Teerão – Irão
10. Geneva – Suíça

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *