Menu

Curiosidades

Atualizado em 7 de fevereiro de 2013, às 14:16 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > As cidades mais caras do mundo 2013

Organizado pela Economist Intelligence Unit (EIU), o ranking traz as 131 cidades mais caras do mundo, com base em 160 fatores relacionados ao custo de vida.

Já foi divulgada a edição 2013 do Worldwide Cost of Live Survey, ranking organizado pela EIU (Economist Intelligence Unit) que traz as cidades mais caras do mundo. Ele é baseado em 160 fatores relacionados aos gastos que uma pessoa tem em seu dia a dia, como alimentação, vestuário, transporte, etc.

Situação das cidades brasileiras no ranking

577650 As cidades mais caras do mundo 2013 As cidades mais caras do mundo 2013O Rio de Janeiro despencou 23 posições e agora é o 61º colocado no ranking das cidades mais caras do mundo. (Foto: Divulgação).

Ao todo, são 131 cidades listadas, entre as quais, estão São Paulo e Rio de Janeiro. As metrópoles brasileiras registraram uma queda em relação ao ranking do no passado. Enquanto São Paulo caiu de 38º para 43º lugar, a Cidade Maravilhosa despencou 23 posições e agora é a 61º colocada.

Apesar da queda, as duas capitais continuam caras, oferecendo aos seus moradores um custo de vida bastante elevado. Entretanto, a situação já foi pior, já que em levantamentos passados Rio e São Paulo chegaram a ficar comparativamente mais caras do que Nova York.

Jon Copestake, editor sênior da pesquisa, lembra que com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, este custo deve aumentar, fazendo com que as metrópoles brasileiras ganhem algumas posições nas próximas edições do ranking.

Saiba quais são os 10 países mais prósperos do mundo.

As cidades mais caras do mundo 2013

577650 As cidades mais caras do mundo 20131 As cidades mais caras do mundo 2013Tóquio continua na liderança do ranking, posição que ocupa há duas décadas. (Foto: Divulgação).

Tóquio continua na liderança do ranking das cidades mais caras do mundo, posição que ocupa há quase duas décadas. Ela é seguida por Osaka, também no Japão, e Sydney, na Austrália. Estes resultados são um reflexo da ascensão da região Ásia-Pacífico, que preenche 11 postos dentre as 20 cidades mais caras. Por outro lado, ela também possui seis das dez mais baratas.

Na Europa, Oslo, capital da Noruega, lidera o ranking. A cidade é acompanhada por Zurique, Genebra (Suíça) e Paris (França). Caracas, na Venezuela, é a primeira cidade da America Latina a aparecer na lista. Abaixo, separamos as dez cidades mais caras do mundo para você conferir!

Veja também: As cidades favoritas dos bilionários.

577650 As cidades mais caras do mundo 20132 As cidades mais caras do mundo 2013Região Ásia-Pacífico possui 11 cidades entre as 20 mais caras do mundo. (Foto: Divulgação).

1. Tóquio – Japão
2. Osaka – Japão
3. Sydney – Austrália
4. Oslo – Noruega
5. Melbourne – Austrália
6. Cingapura
7. Zurique – Suíça
8. Paris – França
9. Caracas – Venezuela
10. Genebra – Suíça

Veja também quais são as cidades mais baratas do mundo:

1. Karachi – Paquistão
2. Mumbai – Índia
3. Déli – Índia
4. Alger – Argélia
5. Bucareste – Romênia
6. Colombo – Siri Lanka
7. Cidade do Panamá – Panamá
8. Jidá – Arábia Saudita
9. Teerão – Irão
10. Geneva – Suíça