Segredo das FAMOSAS Promete Manter uma Pele Jovem. Conheça o Segredo AGORA X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As boy bands que mais fizeram sucesso

Conheça as boy bands mais lembradas de todos os tempos, de acordo com os leitores da Rolling Stones EUA.

Novo CD de Paula Fernandes

[24/05/2012]

One Direction: saiba mais sobre os integrantes da boy band

[01/06/2012]

One Direction, a nova boy band do momento.

Com os novatos do grupo ‘One Direction’ conquistando fama no mundo da música, é inevitável não pensar nas boy bands que fizeram sucesso nas décadas passadas. Parece que as bandas formadas apenas por garotos voltaram a conquistar fãs enlouquecidas e a reviver uma febre que se originou nos anos 60.

Os leitores da revista Rolling Stone EUA elegeram suas boy bands favoritas e, com esta seleção, é possível relembrar os grupos que fizeram sucesso e conquistaram os corações de muitas adolescentes de outras épocas.

Veja também: As bandas que acabaram e voltaram

Confira abaixo quais são as bandas mais lembradas:

Backstreet Boys

1. Backstreet Boys
Quando se fala a respeito das boy bands de sucesso, é impossível não lembrar dos garotos do Backstreet Boys. O grupo norte-americano foi formado na Flórida, em 1993, por Brian Littrell, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough e Kevin Richardson. A banda se destacou durante a década de 90 e se tornou uma febre. Apesar dos rapazes terem crescido, eles ainda continuam juntos, para a alegria das fãs fiéis.

The Beatles

2. The Beatles
Apesar da banda ser associada ao período clássico do Rock, ela começou na verdade como uma boy band. Paul, John, George e Ringo se tornaram ídolos teen durante os anos 60 e levaram muitas fãs a loucura.

New Kids on the Block

3. New Kids on the Block
A banda fez grande sucesso durante os anos 80, mas acabou em 1994. A carreira foi retomada em 2008, sendo que um dos shows contou com a participação dos Backstreet Boys. Entre os grandes sucessos gravados, estão “You Got It (The Right Stuff)” e “Step by Step”.

The Jackson 5

4. The Jackson 5
A banda que revelou Michael Jackson, também foi lembrada no ranking da Rolling Stones americana. A formação contava com os membros da família Jackson, ou seja, os irmãos do Rei do Pop. O grupo começou em 1964 e chegou ao fim em 1990, mas deixou um extenso repertório de R&B e Soul.

‘N Sync

5. ‘N Sync
A banda norte-americana explodiu no final dos anos 90 e, graças aos hits de sucesso, conseguiu vender  42 milhões de discos em todo o mundo. A ‘N Sync era formada por Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake, que por sinal, iniciou seu trabalho no mundo musical como membro de uma boy band e depois seguiu carreira sólo. O grupo chegou ao fim em 2002.

The Monkees

6. The Monkees
O grupo, formado por David Jones, Micky Dolenz, Peter Tork e Mike Nesmith, se inspirou nos Beatles e lançou músicas que marcaram época, como “Pleasant Valley Sunday” e “Daydream Believer”. A banda formada por garotos conseguiu vender 65 milhões de discos em todo o mundo.

The Jonas Brothers

7. The Jonas Brothers
Desde 2005 os irmãos Kevin, Joe e Nick conquistam fãs com a boy band The Jonas Brothers. Ao invés de cantar e dançar, como aconteceu com os grupos teen dos anos 90, os rapazes procuraram adotar um estilo mais autêntico.

The Beach Boys

8. The Beach Boys
A banda norte-americana se tornou uma das mais influentes da história do rock e pop, com uma carreira que se iniciou em 1961. Apesar de dois integrantes falecidos e outros que deixaram o grupo, a The Beach Boys continua em atividade com Mike Love e Bruce Johnston.

Take That

9. Take That
A banda pop se consagrou na Inglaterra de 1990 a 1996, mas não teve grande impacto nas paradas de sucesso norte-americanas. A  Take That foi responsável por lançar o cantor britânico Robbie Williams.

New Edition

10. New Edition
Formada em 1978, a banda que teve o seu auge nos anos 80, se manteve em atividade até 1997 e depois ressurgiu em 2003. Os seis meninos se tornaram conhecidos por lançar hits marcantes para a música pop, como “Cool It Now”.

Você vai gostar de ler também: Os astros do rock que envelheceram – antes e depois

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL