Menu
Você está em: MundoDasTribos > As 7 maravilhas do mundo moderno

As 7 maravilhas do mundo moderno é um ranking que seleciona os lugares e monumentos mais incríveis dos quatro cantos do mundo. E todo mundo já ouviu, certamente, falar desta lista importante e que qualquer país quer estar. E por incrível que pareça, o Brasil está na lista desde 2008.  O maior desafio desses países não é só entrar nesta lista, mas permanecer nela e continuar cuidando para manter a paisagem incrível.

As 7 maravilhas do mundo moderno

Entre As 7 maravilhas do mundo moderno está o o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que foi reconhecido e titulado como uma paisagem incrível e inesquecível do mundo moderno. Essa escolha vem desde 2007, quando também foram eleitos outros locais e monumentos como ‘maravilha mundial’.Abaixo vocês podem conferir uma breve descrição de cada uma.

Leia mais informações sobre: SAIBA QUAL SIGNIFICADO DA PALAVRA BABILÔNIA

Na Europa

Coliseu (Itália)

As 7 maravilhas do mundo moderno (Foto Ilustrativa)

Coliseu: O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto a edifícação.

Chichén Itzá (México)

Paisagem é encantadora (Foto Ilustrativa)

Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia.

Machu Picchu (Peru)

Quem visita a região afirma que a beleza do local encanta qualquer um (Foto Ilustrativa)

Machu Picchu, em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”, também chamada “cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

Cristo Redentor (Brasil)

Rio de Janeiro está na lista (Foto Ilustrativa)

O Cristo Redentor é uma estátua localizada na cidade do Rio de Janeiro, a 709 metros acima do nível do mar, no morro do Corcovado. De seus 38 metros, oito estão no pedestal.

Monumento histórico!

Muralha da China (China)

Muralha existe há centenas de ano (Foto Ilustrativa)


A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.

As Ruinas de Petra (Jordânia)

Região recebe inúmeros turistas (Foto Ilustrativa)

Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.

Leia mais informações sobre: PARÁBOLA, AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

Taj Mahal (Índia)

Tempo também está na lista (Foto Ilustrativa)

O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia

Embarque já!

Outros monumentos estão numa lista imensas de beleza rara e mundial, mas apenas 7 locais formam a lista oficial elaborada pela ONU (Organizações das Nações Unidas). Aliás, muitos desses lugares são tombados patrimônio mundial e não podem ser alteradas e devem ser, a todo custo, preservado e mantido pelos governos dos países.

Gostou da dica? Que tal embarcar numa viagem pra conhecer alguns deles? Nós separamos aqui várias dicas de viagem, de compra de passagem e até pacotes. Vale a pena conferir os artigos sobre esses e outros temas. Fique aqui no Mundo das Tribos!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL