Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > As 10 praias mais bonitas do planeta

As praias mais belas do mundo foram eleitas principalmente pelos seus atributos naturais.
 

Se você procura por uma praia paradisíaca com águas cristalinas e areias brancas e macias para passar as suas férias de verão, listamos aqui as 10 praias mais bonitas do planeta, de acordo com a revista National Geographic, em sua edição especial The 10 Best of Everything. Assim, você poderá fazer as suas malas agora mesmo para embarcar no primeiro avião e começar a sonhar com muita natureza e beleza.

No topo da lista está o arquipélago de Seychelles, localizado no Oceano Índico ocidental, próximo de Madagascar, no continente africano.  Ele é formado por 115 ilhas, sendo que somente 14 são preparadas para o turismo. Porém, elas oferecem ótima infraestrutura e as paisagens mais lindas do planeta, como se fossem cenas de cinema.

As Ilhas Maldivas ocupam o segundo lugar nesse ranking por causa das suas praias e lagunas de águas cristalinas repetas de recifes de corais com peixes coloridos à sua volta. Por isso, ela foi chamada de “A Flor das Índias” por Marco Polo.

 

Na Polinésia Francesa, encontramos a Ilha de Bora Bora, que fica em terceiro lugar nessa lista. As suas águas cristalinas e os seus 7 resorts luxuosos são as grandes atrações do local, além da sua natureza exuberante.

O balneário de Hamptons é o mais exclusivo de Nova Iorque e fica a apenas 2 horas de Manhattan. Nele, além das inúmeras mansões, restaurantes e hotéis de luxo, é possível aproveitar dias ensolarados com vista para o mar imenso azul da areia fina e clara que domina toda a costa do local.

A praia de Lanikai, no Havaí, foi considerada a quarta mais bela praia do planeta, ela tem uma área residencial dominada por lindas mansões. Porém, apesar das suas belezas naturais, essa praia não tem infraestrutura básica como banheiros, chuveiros ou salva-vidas, sendo mais frequentada em finais de semana ou em feriados.

Na cidade de Massachusetts, Estados Unidos, localiza-se a Ilha de Nantucket, que é um destino turístico tanto para americanos quanto para estrangeiros que procuraram o local para estarem mais próximos à natureza, que é magnífica nesse lugar.

Em Queensland, Austrália, temos a Ilha Fraser, a maior ilha de areia do mundo. Nela, domina a floresta tropical e muitas dunas de areia que, diferentemente das outras dunas, são cheias de plantas. Por isso, é um ótimo lugar para passar as férias.

Com apenas 20 km², a Ilha Saint Barthelemy é muito cobiçada por artistas famosos graças às suas incríveis belezas naturais que incluem montanhas cobertas por vegetações maravilhosas e rochas negras de recifes de corais, além do mar límpido com ondas suaves.

O arquipélago de Langkawi, na Malásia, é composto por 104 ilhas que fazem parte do estado de Kedah, sendo conhecido como a Joia de Kedah. Ele possui 3 grandes parques com áreas de conservação natural que são os atrativos turísticos locais, além das suas magníficas praias com águas cristalinas e areias mornas e finas.

Por fim, entra no ranking mais uma praia havaiana, a de Kauna’ao. As suas areias são macias, claras e finíssimas, propícias para se deitar e tomar um belo sol de manhãzinha com a brisa soprando do mar límpido em seus cabelos.

Essas são as 10 praias mais bonitas do planeta. Portanto, se você gosta de sentir a brisa do mar curtindo a natureza, escolha a que você achar mais bonita e prepare a sua viagem para esse verão.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL