Search

Árvores de Natal criativas: fotos

Que tal variar a decoração natalina? As árvores de Natal criativas são uma bela opção para enfeitar a sua casa, escritório ou o espaço que você quiser. Confira alguns exemplos.
Google plus

A árvore de Natal é uma das maiores tradições das celebrações natalinas, estando presente nas casas de milhões de famílias em todo o mundo, sempre que o Natal se aproxima.

As árvores de Natal criativas são uma boa opção para mudar a decoração natalina de casa (Foto: Divulgação)

Geralmente, elas são compostas por árvores artificiais (na maioria das casas) ou por uma árvore natural, de folhas perenes, estando sempre acompanhadas de vários tipos de enfeites, como bolas coloridas, laços, estrelas, guirlandas, pisca-pisca e diversos outros adornos natalinos.

Para quem está cansado da mesma decoração da árvore de Natal que possui em casa, utilizada todos os anos, uma boa alternativa é inovar e fazer a sua própria criação ou seguir exemplos de quem resolveu mudar o visual da casa para as celebrações natalinas, usando diferentes elementos para compor a decoração.

As árvores de Natal criativas podem ser feitas de várias maneiras e utilizando materiais que muita gente sequer imaginava, muitas vezes sem nem mesmo contar com uma árvore natural ou artificial, ficando apenas com o formato de uma árvore, como nos exemplos em que são usados livros, escadas ou outros materiais para compor a árvore.

Já comprou a sua? Árvore de Natal 2012, preços, onde comprar

A história das árvores de Natal

A árvore de Natal moderna teria surgido por volta do século XVI (Foto: Divulgação)

O costume de ter uma árvore de Natal decorando as casas remonta a tempos bem distantes, pois antigas civilizações da Europa e da Ásia, que viveram antes mesmo de Jesus Cristo, já davam às árvores um significado divino, assim como os egípcios, que associavam as árvores a entidades mitológicas.

O seu significado moderno teria surgido no século XVIII, quando o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com uma crença pagã. Como ele não teve sucesso na missão, associou o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e as suas folhas perenes e resistentes à eternidade de Cristo.

Há ainda várias outras versões, afirmando que a árvore de natal moderna surgiu na Alemanha, entre os séculos XVI e XVIII, sendo levada para outros países e continentes a partir do século XIX.

Mudando a cara do jardim: Decoração de jardim para Natal – fotos,dicas

Fotos de árvores de Natal criativas

Confira algumas fotos de árvores de Natal criativas e inspire-se para mudar a decoração natalina da sua casa.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top