Menu

Decoração

Atualizado em 13 de maio de 2011, às 19:30 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Artesanato para Festa Junina

aracy tema festa junina 30x40 Artesanato para Festa Junina

A Festa Junina é uma data muito divertida, cheia de cores, de cheiros e de sabores intensos. Não há quem resista ao cheiro do milho cozido, da pamonha, do bolo de fubá, da pipoca feita na hora e do cachorro quente. Fora isso, tem o quentão e o vinho quente. O momento da quadrilha é esperado ansiosamente por todos e a dança se torna uma grande brincadeira onde todos podem se interagir vestidos de caipiras. Cadeia, correio elegante, pescaria, canaleta, tudo isso faz parte das tradições das melhores Festas Juninas.

Para que o público se divirta ainda mais na Festa Junina, a decoração deve estar conivente com a grandeza da festa. Muitas cores e misturas de tecido fazem parte do cenário dessas festas. Os retalhos são detalhes importantíssimos nessa data porque eles são sinônimo da cultura caipira. Por isso, se os enfeites forem feitos à mão, a festa ganha um toque especial. Então, daremos aqui algumas dicas para artesanato para Festa Junina.

Bandeirinhas Criativas

Uma atividade divertida para fazer com a sua turma na escola ou com as crianças de sua casa é pedir para que elas façam as bandeirinhas para enfeitar o local da festa. Uma Festa Junina nunca está completa sem as bandeirinhas, e elas devem ser bem coloridas para que o ambiente fique alegre como merece. Para tanto, peça para que as crianças pintem o papel sulfite cortado em forma de bandeira do modo mais criativo que puderem, usando muita cor e formas diferentes. A decoração vai ficar linda e muito exótica!

bandeirinhas 300x219 Artesanato para Festa Junina

Saquinho de Surpresas de Estopa

Os sacos de estopa podem ser reaproveitados para fazer esses lindos saquinhos para encher de doces para as crianças. Esse material é perfeito, pois ele faz a lembrancinha parecer bem rústica, típica para Festas Juninas. Por dentro, é colocado um pedaço de papel crepom e por fora, são amarradas fitas coloridas. Os desenhos podem ser encontrados em lojas de artesanatos para serem costurados nos saquinhos. Nesse modelo, a artista desenhou os rostos nos moldes de pano para deixar os saquinhos mais divertidos para a garotada. Se você preferir, pode fazer os desenhos em EVA e colá-los com cola quente.

saquinho de estopa 300x224 Artesanato para Festa Junina

Espantalho de EVA

Esse espantalho de EVA fará com que a festa fique mais alegre e divertida, além de delicada. O espantalho é um dos símbolos da Festa Junina porque ele lembra as plantações rurais. Para fazer esse espantalho, desenhe cada parte dele em EVA colorido. Depois, cole os olhinhos que se mexem e um palito para servir de suporte. Depois, finque o espantalho onde achar melhor.

espantalho 201x300 Artesanato para Festa Junina

Luminárias com Garrafas PET

Além de ajudar o meio ambiente reutilizando garrafas PET, você fará uma decoração original em sua Festa Junina. E o melhor: as luminárias com garrafas PET são muito fáceis de serem feitas. Corte a parte de baixo e a parte de cima das garrafas, deixando apenas a parte do meio, que é mais reta. Depois, com tinta guache colorida, faça os desenhos que achar mais bonitos, usando muita imaginação. Em seguida, faça três buraquinhos na parte superior de cada luminária e pregue as luminárias em volta das lâmpadas. Os convidados vão se surpreender com a beleza e a criatividade dos seus enfeites.

luminárias Artesanato para Festa Junina

O artesanato para Festa Junina mostra toda a sua criatividade e a sua paciência em decorar a sua festa. Além do mais, ele faz com que haja um toque pessoal na organização dessa data tão especial. Todos vão se admirar com a sua recepção e a sua delicadeza em fazer os seus próprios enfeites.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.