Search

Artesanato com Juta

Google plus

A prática do artesanato sempre foi muito bem vista por diferentes tipos de consumidores. Alguns apreciam o trabalho manual afirmando que a qualidade é melhor, pelo tato desempenhado e também pela atenção dedicada daqueles que confeccionam o produto, outros preferem a mercadoria artesanal, pois a exclusividade pode ser maior, através de encomendas e outro detalhes diferenciais. Neste ínterim, a juta é um material cada vez mais utilizado pelo mercado no ramo artesanal, tanto pela produção do material quando pela reutilização.

No site Mexido de Ideias, o texto A juta e o artesanato, da jornalista Kelly Stein, afirma que muito da juta utilizada na indústria cafeeira (cerca de um milhão de sacas mensais) viram produtos nas mãos de habilidosos trabalhadores. O texto comenta de projetos no Brasil que utilizam a juta como matéria prima para garantir o trabalho de dezenas de famílias. Além deste texto voltado diretamente para o artesanato, Kelly também é responsável pelo texto que explica “Como a juta é feita?. Para quem acessar o site, muitas informações estão disponíveis a respeito de receitas e curiosidades. O site também está presente no Twitter, através do perfil http://twitter.com/mexidodeideias e no Facebook, pela página www.facebook.com/mexidodeideias.

Exemplos do que pode ser feito com a juta não faltam na internet, além de diferentes receitas de como montar alguns produtos artesanais. No site Papai Urso, por exemplo, há um rápido e fácil passo-a-passo onde é possível montar um jogo americano em juta. O processo é simples e o material necessário para a confecção é apenas “juta”, “tecido com motivo natalino”, “cola dimensional dourada”, “cola pano” e “tesoura”. Como primeiro passo, você pode cortar a juta na medida de 40 por 50 centímetros. Depois, é necessário desfiar as bordas retirando pelo menos 10 fios de cada um dos lados. Em seguida, corte o motivo do tecido em seguida cole utilizando a cola pano. Após alguns minutos, após a cola estar seca, contorne com a cola dimensional e depois contorne novamente a juta com a cola para não desfiar. Quem procura mais dicas ensinando a montar produtos, pode acessar o site Programa Arte Brasil, onde há dicas gratuitas e materiais de aula que podem ser baixados ou comprados para confecção.

Já quem procura por produtos prontos, uma das boas opções é o site Juta e Cia, como o próprio nome diz, especializado no material. Utilizando juta certificada, o site realiza a venda dos produtos pela internet, além de oferecer informações e curiosidades acerca da juta e também contar com um blog responsável por divulgar produtos, oferecer dicas e muito mais. O site oferece cursos e indica onde é possível encontrar os produtos da loja. Quem deseja entrar em contato direto com a empresa, pode utilizar o número de telefone (11) 2741-8015 ou acessar a página de Contato no menu principal do site. O endereço físico da Juta e Cia é Rua Santo Aniceto, 91, São Paulo – SP.

Para quem busca juta e materiais diversos para artesanato, pode conferir o site Arte & Arte Artesanatos e Aviamentos, onde cores diferentes de juta, por exemplo, estão disponíveis na loja online do site.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top