Menu

Beleza

Atualizado em 5 de março de 2013, às 13:42 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Arrumar o cabelo curto: dicas

Os fios curtos podem ganhar diferentes versões, com pequenos detalhes. Veja dicas para arrumar cabelos curtos.

É sabido que a grande maioria das mulheres tem preferência por cabelos compridos. Quando bate aquela vontade de fazer uma mudança no visual, o máximo que conseguem é adotar fios médios. Isso também tem relação com a preferência masculina, que acaba diminuindo a coragem das mulheres. Muitos homens associam feminilidade aos fios longos. Também existe o receio devido à estrutura dos cabelos. Os mais crespos podem oferecer dificuldade, na hora de arrumar o cabelo curto. Entretanto, celebridades como a cantora Rihanna e, recentemente, a atriz Taís Araújo mostram que, com bons produtos, cabeleireiro e paciência, dá para adotar vários looks com fios pequenos. Veja algumas dicas.

589962 Arrumar cabelo curto dicas.1 Arrumar o cabelo curto: dicas Cabelo curto de Marion Cottilard, arrumado com topete (Foto: Divulgação)

Penteados para festa

Ficou bastante conhecido o penteado adotado pela atriz francesa Marion Cottilard, quando apareceu num dos eventos do Oscar, usando cabelos curtos e topete. Este tipo de penteado está em alta e pode ser adaptado a diferentes tipos de madeixas. O modelo escolhido pela atriz é mais ousado e tem tudo a ver com mulheres de atitude. No caso dela, os cabelos quase chegam aos ombros, mas uma versão semelhante também pode ser adotada por pessoas com fios mais curtos, desde que tenha comprimento suficiente para que o topete seja feito. Observe a dica, na imagem acima.

Trança em cabelo curto

589962 Arrumar cabelo curto dicas.2 Arrumar o cabelo curto: dicas Trancinhas laterais dão outro aspecto ao cabelo curto (Foto: Divulgação)

Pode-se arrumar cabelo curto com trança, para um penteado simples do dia a dia ou até mesmo para ocasiões especiais. A trancinha pode ser feita na lateral, em versão única ou em dupla. Associadas a belas maquiagens, brincos elegantes e roupas sofisticadas, dão um toque especial para eventos formais. Para programas casuais, este simples penteado também dá um toque feminino e delicado aos cabelos.

Arrumar cabelos curtíssimos

Quem ainda não viu, na internet e na televisão, o visual adotado pela atriz Anne Hathaway, necessário à interpretação de seu papel no filme Os Miseráveis? Em suas inúmeras aparições, após o corte, ela mostrou que pode-se arrumar cabelos curtíssimos, de diferentes maneiras. O corte estilo Joãozinho pode ganhar várias versões, com produtos como pomada, gel e spray fixador.

589962 Arrumar cabelo curto dicas.3 Arrumar o cabelo curto: dicas Vários looks de Anne Hathaway (Foto: Divulgação)

Com fios curtíssimos, o penteado pode ser mais desarrumado, dividido na lateral e com franja desconexa, dando um ar mais moderno e ousado ao look. Com gel, também é possível fazer um simples penteado no cabelo curto, com um leve topete, puxado para a lateral, com estilo meio retrô. Conforme os fios crescem, as opções aumentam, como se pode perceber pelas fotos, acima. Para finalizar, quem deseja dar mais delicadeza ao look, pode contar com as presilhas e tiaras, em modelos mais simples, para o dia a dia, ou mais sofisticados.

Veja inspirações para 2013: Cortes de cabelo curto 2013: fotos

Confira os cortes de outras celebridades: Famosas com cabelo curto: fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.