Menu

Culinária

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 14:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Arroz de forno com presunto e muçarela

Não sabe o que fazer para o almoço? Sugerimos arroz de forno: veja duas receitas, escolha uma e tome nota dos ingredientes.

O arroz de forno pode ser uma ótima opção para variar o cardápio do almoço ou jantar. É fácil de fazer e leva ingredientes como o presunto, a muçarela e o queijo parmesão. Você pode servir com uma salada e uma boa sobremesa. Escolha entre as duas receitas que o Mundo das Tribos separou:

487382 arroz forno presunto mussarela 2 Arroz de forno com presunto e muçarelaDiversos ingredientes combinam com o arroz de forno (Foto: divulgação)

Arroz de forno com presunto e muçarela

Ingredientes

4 xícaras de arroz

8 xícaras de água

1/2 xícara de leite

2 ovos

300 gramas de presunto cortado em fatias finas

200 gramas de muçarela cortada em fatias finas

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

2 colheres (sopa) de farinha de rosca

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela e coza o arroz até ficar soltinho. Passe para outra panela e junte o leite e os ovos batidos, mexendo bem. Unte um refratário com manteiga e coloque uma camada de arroz. Em seguida, alterne camadas de presunto e muçarela. Termine com muçarela, coloque mais uma camada de arroz, a farinha de rosca e o queijo parmesão. Ponha em forno preaquecido a 220°C até que doure.

487382 arroz de forno presunto mussarela 2 Arroz de forno com presunto e muçarelaArroz de forno com presunto e muçarela (Foto: divulgação)

Mais opções para o almoço: Arroz de forno com mortadela

Arroz de forno com frango e milho

Arroz de Forno à Parmegiana

Ingredientes

2 xícaras de arroz

2 ovos

2 tabletes de caldo de galinha

100 gramas de presunto picado

100 gramas de muçarela picada

3 colheres de sopa de queijo ralado

1 colher de extrato de tomate

3 tomates sem pele

487382 arroz forno presunto mussarela 1 Arroz de forno com presunto e muçarelaMolho de tomate e queijo: combinação perfeita (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Junte o extrato e os tomates e bata no liquidificador com uma pequena quantidade de água e um tablete de caldo de galinha diluído em um pouco de água aquecida. Enquanto isso coza o arroz com quatro xícaras de água e um tablete do caldo de galinha durante 15 minutos. Depois de cozido, bata o queijo com os ovos e acrescente ao arroz. Em uma forma refratária alterne camadas de arroz, presunto, mussarela e o tomate batido. Termine com a mistura de tomate e leve ao forno preaquecido por cerca de 15 minutos.