Menu

Culinária

Atualizado em 8 de julho de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Arroz de forno com picadinho de carne

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de picadinho de carne, que leva dois tipos de carne, salsão e queijo.

O arroz de forno é um prato versátil que pode ser preparado com diversos ingredientes e com um nível de dificuldade pequeno. Para quem gosta de incrementar as receitas, o arroz de forno com picadinho de carne é uma ótima opção, uma vez que leva dois tipos de carne, coxão mole e linguiça, cogumelo fresco, mussarela e queijo parmesão, além de condimentos. Tome nota dos ingredientes e da forma de preparação desse prato.

479456 picadinho de carne arroz 1 Arroz de forno com picadinho de carneQueijo parmesão e mussarela conferem sabor especial (Foto: divulgação)

Arroz de forno com picadinho de carne

Ingredientes

500 gramas de coxão mole (em apenas um pedaço)

300 gramas (1 ½ xícaras) de arroz

1 cebola

1 talo de aipo (salsão)

1 cenoura

4 tomates maduros sem pele

200 gramas de cogumelo fresco

1 dente de alho

2 colheres (sopa) de óleo

150 gramas de lingüiça

25 gramas (1 ½ colheres de sopa) de manteiga ou margarina

300 gramas de mussarela em um só pedaço

2 ovos

50 gramas (½ xícara) de queijo parmesão ralado

Sal a gosto

479456 arroz1 Arroz de forno com picadinho de carneAlimento nutritivo o arroz serve de ingrediente para diversos pratos (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma panela de pressão ponha dois litros de água, a carne, ½ cebola, a cenoura, o aipo, o tomate e uma pitada de sal. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Tire a carne da panela (coe e reserve o caldo), remova a gordura e corte-a em quadradinhos. Em outra panela, ponha o arroz e adicione o caldo reservado, cozinhando até ficar al dente. Durante esse tempo, limpe e corte os cogumelos em rodelas e refogue-os em óleo. Adicione a cebola e o alho. Remova a capa da linguiça, desmanche-a e ponha para corar em outra panela junto com uma colher (sopa) de manteiga, adicione a carne e frite até ficar dourada. Receita de arroz de forno com requeijão

Montagem: Unte um refratário com manteiga e coloque uma camada de arroz, uma de carne, mussarela cortada em quadradinhos, outra de arroz, cogumelo, carne e arroz. Por cima coloque uma mistura de ovos batidos com uma pitada de sal e queijo ralado. Asse em forno na temperatura de 180° durante 20 minutos.

Conteúdo avaliado com média: