Menu

Culinária

Atualizado em 4 de março de 2014, às 10:55 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Arroz a grega com queijo opcional

Arroz a grega é um tipo de arroz com mais condimentos que você pode incluir no seu cardápio.

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, o Brasil está em nono lugar na lista de países que produzem arroz. O cereal é um dos mais consumidos do mundo e aqui em solo tupiniquim é raro quem não come todos os dias arroz e feijão. A base da alimentação dos brasileiros originou várias receitas criativas com arroz, que misturam parte da cultura culinária de outros países.

Leia mais sobre: Receita de arroz à grega

569507 Receita de arroz a grega 01 Arroz a grega com queijo opcionalArroz a grega é muito colorido e delicioso (Foto: Divulgação)

Variedade de receita de arroz

Para dar uma variada no cardápio e não consumir o arroz branco como de costume misturado somente com o feijão é necessário soltar a imaginação e se apegar em receitinhas simples de se fazer. Algumas possibilitam, inclusive, que você utilize o que sobrou de arroz da refeição anterior. Pensando em experimentar um arroz um pouco mais incrementado? Separamos uma receita de arroz a grega.

Saiba mais sobre: Receita de arroz com lentilha

569507 Receita de arroz a grega 02 Arroz a grega com queijo opcionalExperimente esse arroz a grega (Foto: Divulgação)

Arroz a grega com queijo opcional

Ingredientes

. 4 colheres (sopa) de óleo ou azeite
. 3 xícaras (chá) de arroz
. 1 cebola pequena picada
. 150 g de queijo mussarela cortado em cubos (opcional)
. Farinha de trigo e de rosca para empanar
. 150 g de ervilha fresca
. 150 g de vagem picada
. 1 pimentão vermelho cortado em cubos
. 1 cenoura média cortada em cubos
. 6 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente
. 1 ovo batido
. Óleo para fritar

Modo de fazer

Pegue uma panela e coloque uma quantidade pequena de óleo ou azeite (de acordo com o seu paladar), ligue o fogo e doure a cebola. Agora junte nesse mesmo local o arroz, o pimentão, a vagem, a cenoura e a ervilha. Para dar mais sabor ao seu arroz a grega, inclua o caldo de legumes e cozinhe em fogo baixo até o líquido secar e o arroz ficar macio e cozido. A mussarela é uma opção para deixar o arroz diferente. Para prepara-la é necessário passar na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca. Frite no óleo quente até dourar e sirva com o arroz.