Menu

Decoração

Atualizado em 21 de março de 2012, às 20:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Arranjos de flores: como fazer, dicas

Descubra como inserir flores na decoração e mude a energia da sua casa investindo em um arranjo floral cheio de estilo.
413950 Arranjos de flores como fazer dicas 2 Arranjos de flores: como fazer, dicasUm arranjo bem montado vai deixar a decoração sofisticada e delicada.

A montagem de arranjos florais é uma forma de inovar a decoração, tornando-a mais delicada e charmosa. Há várias ideias que podem ser colocadas em prática para explorar a beleza das flores e todos os benefícios que estão associados a ela, como perfume agradável e frescor nos ambientes internos.

Ao fazer um arranjo, é fundamental trabalhar com criatividade e bom gosto, além de escolher as espécies adequadas para a sua proposta. Lembre-se de que o elemento depois de pronto será responsável por completar a decoração e conceder um toque de personalidade ao ambiente, por isso as flores principais devem ser escolhidas com muito cuidado e carinho.

413950 Arranjos de flores como fazer dicas Arranjos de flores: como fazer, dicasAs flores são charmosas e contribuem com o bem-estar dos moradores, mas necessitam de cuidados.

Os arranjos florais são sempre benéficos para o visual da residência, afinal, eles deixam os cômodos mais alegres, coloridos e agradáveis. O cultivo de flores naturais contribui com o bem-estar dos moradores e ressalta o estilo que predomina na decoração, como por exemplo, o romântico, o clássico, o rústico e contemporâneo.

Ao escolher as espécies do arranjo, é importante observar qual a proposta de decoração predominante para conseguir valorizá-la. Quando se trata de uma ocasião especial, vale a pena ter mais cuidado e capricho com a montagem do elemento. No caso do arranjo que será usado no dia-a-dia, os moradores devem buscar facilidades no cultivo.

Dicas para fazer arranjos de flores

413950 Arranjos de flores como fazer dicas 1 Arranjos de flores: como fazer, dicasUm romântico arranjo de rosas.

1. Nem só de flores é feito um arranjo, por isso procure trabalhar com outros materiais, como galhos secos, pedregulhos e folhas bonitas. Para deixar o elemento ainda mais charmoso, opte por montá-lo em um recipiente transparente.

2. Lembre-se de que o segredo de um arranjo elegante está na simplicidade, então tome cuidado com a combinação de espécies e cores diferentes.

3. É fundamental se preocupar com as condições de sobrevivência do arranjo que decora algum móvel da casa. Desta forma, crie o hábito de regar, adubar e proporcionar a luz necessária para o crescimento da planta. No caso de flores mais delicadas e com botões, é importante deixá-las longe da corrente de ar.

4. Para que o arranjo de flores naturais dure por mais tempo, use um conservante na água para regar a terra. Este tipo de produto é encontrado nas floriculturas.

5. O arranjo também pode ser montado com um tijolo floral, capaz de reter a água e garantir mais durabilidade para as flores.

Como fazer um arranjo de flores?

Confira os vídeos a seguir a aprenda o passo-a-passo para montar um belo arranjo floral.