Menu

Serviços

Atualizado em 6 de junho de 2011, às 13:12 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Armários de Cozinhas

Armários de Cozinhas1 Armários de Cozinhas

Armarios de cozinha? Você tem essa duvida? Bem realmente é difícil, pois já vi e ouvi muitas pessoas como até mesmo minha mãe, minha tia e até mesmo minha avó passarem dias pensando nisso e o resultado que eu vi e agora eu estou passando também é que escolher armários para sua nova cozinha pode ser um pouco estressante – prontos ou feitos sob medida, madeira ou aço inoxidável, acabamentos naturais ou acabamentos pintados – a lista de opções parece interminável! Concentre-se em suas preferências, uma de cada vez, e em breve você vai descobrir que escolher os armários perfeitos é tão fácil como comer uma torta!

Orçamento. Toda vez que você iniciar qualquer construção ou projeto de reforma, o seu primeiro passo deveria ser decidir o que pretende gastar.

Tipo de fabricação. Assim que tiver decidido sobre o orçamento, esta questão torna-se muito mais fácil. Existem três tipos de fabricação de armários – prontos, semi-personalizado e sob medida. Armários prontos são os que você encontra em lojas de móveis. São fabricados em um número limitado de medidas, com um número limitado de opções e de materiais. Por eles não serem feitos para caber exatamente na sua cozinha, pode ser necessário usar tiras de preenchimento para disfarçar o espaço entre os armários e as paredes. Mas os armários prontos têm muitas vantagens. Mesmo que você tenha escolhas limitadas, eles são feitas com os acabamentos, tamanhos e materiais mais populares.

Estilo. Antes de tentar escolher um estilo para seus armários de cozinha, consulte revistas e livros de projetos para cozinhas e assinale imagens de cozinhas que você gostou.armario de cozinha planejado 03 Armários de Cozinhas

Material. Aqui é onde as escolhas difíceis realmente começam! Você costumava poder escolher armários em metal pintado ou madeira sem mancha.

 

Madeira. Se você optou por armários de madeira, ainda tem outra bateria de escolhas para percorrer. Você tem que escolher qual a madeira que você deseja.

• O amieiro é uma madeira que apenas recentemente passou a ser considerada como um material para armários. Tem muito poucos veios, é muito clara, aceita pigmentação muito facilmente, de modo que pode ser colorida de qualquer matiz que você quiser.

• A bétula é a opção menos dispendiosa em materiais para armários, e é o material mais comumente usado em armários prontos. É geralmente muito clara, mas pode variar em porosidade, por isso, se você a manchar pode não permanecer um colorido tão uniforme quanto você gostaria.

• A cerejeira tem sido utilizada há décadas em cozinhas de luxo. Tem um veio muito liso, uniforme e aspecto muito elegante. Ela pode ser pigmentada de muitas tonalidades, mas o mais comum é o marrom avermelhado escuro.

• O ébano é uma madeira muito escura, quase negra, com um veio escuro destacado. Pode fazer a sua cozinha passar uma impressão muito exótica, mas é muito caro.

• A nogueira é outra opção. É uma madeira muito dura com muito boa apresentação. Tem um veio reto pronunciado, e “sente-se em armario de madeira para cozinha Armários de Cozinhascasa” em cozinhas country.

• O bordo é a escolha número um para armários de cozinha atualmente. Tem um veio suave e bonito que aceita bem as cores, e então pode se misturar bem com sua cozinha, não importa qual seja o estilo.

• O mogno está  ganhando popularidade como opção de material para armários. É muito escuro, com um veio reto, de forma que ele combina melhor com cozinhas formais.

• O carvalho tem sido tradicionalmente a escolha mais popular para armários de cozinha, e é fácil perceber porquê. Possui uma textura grossa que podem ser tornada mais acentuada, com uma pigmentação escura, ou enfraquecida com uma pigmentação mais clara. É muito durável e não se expande com a umidade tanto quanto outras madeiras.

• O pinho é uma escolha bem pouco dispendiosa para armários. É de cor clara, e aceita bem a pigmentação. Tem um veio definido, possivelmente até com uns poucos nós, para lhe conferir um caráter, por isso é melhor adaptado a cozinhas menos formais

• A escolha final de madeira para armários de cozinha é a nogueira. A nogueira é muito escura, embora não tão escura como o ébano. Tem um veio aberto, o que significa que a textura que ocorre naturalmente na madeira é muito aparente. A nogueira é normalmente mais cara e só pode ser obtida através de fabricantes de móveis personalizados.

Acabamentos. Quando você tiver escolhido um material para o armário, precisa decidir sobre um acabamento. Se você optou por armários laminados, tudo que precisa fazer é escolher uma cor. Certifique-se de escolher uma cor com a qual pode conviver por bastante tempo. Você não vai querer fazer uma reforma dentro de alguns anos, porque está completamente cansado dos armários amarelo-manteiga que pareciam tão perfeitos no começo.

Tenha certeza de uma coisa, qualquer blog ou profissional, ou decorador ou uma amiga sua que tenha uma cozinha com armários vai te falar quase isso tudo que escrevemos para você, inclusive eu !!

armario de cozinha laranja 15 Armários de Cozinhas