Menu

Beleza

Atualizado em 7 de março de 2012, às 10:40 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Argila verde: como usar

Conheça um pouco sobre a argila verde, um composto mineral que ajuda a diminuir a oleosidade e retardar o envelhecimento da pele.
404750 Argila verde Argila verde: como usarConheça os beneficios da argila verde.

A argila verde é produto excelente, que auxilia tanto nos cuidados com a pele quanto em terapias e tratamentos medicinais. A argila é um composto de origem mineral, rica em alumínio – óxido de alumínio – e sílica – óxido de sílica -, sendo coletada diretamente do solo.

Este tipo de argila é indicada para as peles mais oleosas e que contam com a presença de acnes por sua incrível ação adstringente, que tonifica, estimula a renovação dos tecidos, ajuda a secar as espinhas, age como adstringente, analgésico e até mesmo cicatrizante.

404750 Argila verde benef%C3%ADcios Argila verde: como usarArgila verde

O produto ainda realiza uma espécie de peeeling natural, re movendo todas as bactérias, peles mortas e oleosidade, nutrindo os tecidos com sais minerais, que ajudam a retardar o envelhecimento e as rugas.

Entre os principais benefícios deste produto, estão os favorecimentos estéticos para o corpo, cabelo e pele, como:

-Esfoliação da pele e do couro cabeludo, propiciando o nascimento de uma pele mais saudável;

-Absorção de toxinas e impurezas presentes na pele;

-Ajuda na reconstituição dos tecidos;

-Favorece a reprodução celular integral, o que ajuda a clarear e deixar a pele mais fina, com aspecto sedoso;

-Realização da desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal;

-Atuação na circulação sanguínea, favorecendo e estimulando o crescimento dos fios;

-Redução da oleosidade da pele e do cabelo;

-Eliminação de bactérias da pele, além de efeito calmante;

-Suaviza e amacia a pele

404750 argila verde barriga Argila verde: como usarArgila verde ajuda a rejuvenescer a pele, diminuir a oleosidade, entre outros beneficios.

Como Usar a Argila Verde ?

A argila verde pode ser comprada em forma de cosmético ou pó, sendo encontrada em locais como farmácias, casas de produtos naturais, farmácias de manipulação, lojas de cosméticos, entre outras.

Antes de aplicar a argila sobre a pele. É necessário realizar uma limpeza profunda da pele, retirando resquícios de maquiagem e oleosidade com um sabonete especial para o rosto. Em seguida, basta misturar uma colher de sopa de argila verde em pó com um pouco de água mineral, ou chá de camomila – ambos em temperatura morna – até obter uma consistência mais pastosa e grossa (a quantidade de água vai depender do nível de absorção do pó).

Depois de fazer a mistura, aplique o produto no rosto com o auxílio de um pincel, evitando a região dos olhos e dos lábios que são mais sensíveis. A argila verde por provocar uma sensação estranha na pele, onde é possível sentir a área repuxar e pinicar, mas isto é normal e faz parte do efeito do produto. Depois que a máscara secar totalmente, basta lavar com bastante água, fazendo movimentos circulares de baixo para cima.

Após a retirada do produto, a pele terá um aspecto avermelhado, que significa que a argila ativou a circulação sanguínea. Aguarde no mínimo duas horas para aplicar qualquer tipo de cosmético ou maquiagem no rosto.