Tecnologia

Argentina terá Internet de 100 Gbps

Por Redacao
Logo da empresa

Enquanto o Brasil comemora a implementação do Plano Nacional de Banda Larga, com sua conexão popular de 1 Mbps (e limite de dados de 400 MB), nossos vizinhos Argentinos terão a possibilidade de assinar uma conexão de 100 Gbps. Sim, você leu certo, isso é 100.000 vezes mais veloz que a conexão prevista pelo PNBL.

A notícia foi divulgada nesta terça-feira na imprensa local. A empresa fanco-americana Alcatec-Lucent fornecerá o serviço de internet ultrarrápida através da Cablevión do país. De acordo com a assessoria da empresa, a Cablevisión será a primeira operadora da América do Sul a utilizar tal tecnologia para a transmissão de dados e a primeira a oferecer tal velocidade. Para a infraestrutura da rede, será utilizado um avançado sistema de rede ótica.

Segundo a empresa, o grande aumento no número de assinantes é o principal responsável pela implementação do serviço no país. Isso estaria sufocando a capacidade das redes instaladas na Argentina e, com a instalação da nova rede, a Cablevisión estaria dando um grande passo oferecendo uma rede de alta flexibilidade e de futuro.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *