Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Argamassa colante: o que é, como usar

Argamassa colante: o que é, como usar

Por Isah
A argamassa colante é um produto resistente, duradouro e fácil de aplicar.

Entre todas as novidades que estão surgindo no mercado de construção, vale ressaltar a argamassa colante. Este produto é moderno, funcional e usado normalmente para garantir um assentamento perfeito no piso ou parede. Devido a sua praticidade e eficiência, seu desempenho acaba sendo superior aos outros tipos de argamassa.

Há várias empresas que trabalham com argamassa colante e buscam conquistar a preferência dos consumidores. Elas também se comprometem em aprimorar a fórmula de cada produto, considerando as principais necessidades de revestimento uniforme e resistente. Lembrando que, para cada local de uso, existe um tipo apropriado de argamassa, por isso é importante avaliar os detalhes do catálogo do fabricante antes da compra.

A argamassa colante é um produto acessível ao orçamento e capaz de simplificar as atividades dentro da construção. Enquanto a versão convencional é preparada durante a obra com uma mistura de aglomerantes e água, a argamassa colante vem pronta e com uma consistência favorável para assentamento.

As vantagens da argamassa colante

Trata-se de um produto superior a argamassa convencional.

A argamassa colante industrializada é um produto evoluído, capaz de impermeabilizar superfícies e assentar diferentes tipos de materiais, como cerâmicas, tijolos, azulejos, pedras, porcelanatos, pedras, pastilhas, entre outros.

O uso do produto é vantajoso porque garante elevada aderência, se ajusta as necessidades da aplicação, permite ter o controle da umidade, não precisa molhar as estruturas (placas ou contrapiso) antes de assentá-las, tem retração controlada e tempo reduzido para a aplicação. Com a argamassa colante, não se perde tempo preparando a massa e o produto industrializado garante fácil manipulação.

Como usar argamassa colante?

A argamassa deve ser escolhida de acordo com as necessidades da aplicação.

Viscosa, aderente e semelhante a uma pasta, a argamassa colante torna-se mais fácil de usar na construção. Mesmo se tratando de um produto avançado e de alta tecnologia, é importante contar com um profissional especializado para fazer o assentamento de acordo com os materiais empregados.

O método de aplicação da argamassa colante não sugere tanta dificuldade, muito pelo contrário, o produto industrializado foi criado para simplificar a mão-de-obra. O uso do deve ocorrer em camadas finas, contando com o auxílio de uma desempenadeira denteada para que o resultado seja um acabamento perfeito.

Aproveite as dicas para trabalhar com argamassa colante na sua obra e opte pelo produto mais adequado às suas necessidades.

 

 

Recomendado para você
Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Usar preto no casamento: sim ou não?

Bem Estar

Sobrecarga na instalação elétrica: como evitar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *