Áreas De Trabalho Em Alta 2011-2012

PUBLICIDADE

A procura de oportunidades para ter sucesso na carreira? Então vale a pena investir em uma das áreas de trabalho consideradas promissoras no mercado. Especialistas avaliam os perfis profissionais e consideram também a demanda de necessidades do mercado para apostar os setores com sucesso previsto para 2011 e 2012.

Trabalhar é o anseio de muitas pessoas, mas não basta apenas escolher uma área de acordo com o prazer. O profissional que deseja se posicionar bem no mercado de trabalho precisa apostar num setor que não esteja saturado de profissionais e buscar inovações para tornar o seu currículo mais atraente aos olhos do empregador.

As áreas de trabalho promissoras valorizam as novas carreiras, que repercutem a necessidade de um mercado atualizado e por dentro das novas tecnologias. Tudo indica que os próximos anos correspondem a um ótimo período para faturar, especialmente com a valorização de alguns setores e atividades profissionais.

PUBLICIDADE

O sucesso de algumas áreas no mercado de trabalho se deve ao avanço da economia brasileira. A demanda de mão de obra qualificada cresceu e com isso os cursos de nível superior estão tendo maior procura tanto em universidades públicas como particulares. A modalidade técnica também tem atraído profissionais em busca de qualificação, por isso os cursos das ETECs e Senai são tão concorridos.

São várias as áreas de trabalho em alta 2011-2012 que já foram apostadas pelos especialistas, como energia, telecomunicações, infraestrutura, meio ambiente, tecnologia e combustíveis. Os profissionais que se qualificarem nessas áreas contarão com bons salários e possibilidade de crescimento nas empresas contratantes.

O recrutamento de profissionais para atuar no comércio e nos negócios pela internet crescerá nos próximos meses e alcançará o auge em 2012. As pessoas com formação na área de TI encontrarão um campo fértil para desenvolver sistemas informatizados e ganhar dinheiro com o funcionamento dessas plataformas. As novas tecnologias que invadem o setor de telecomunicações também criarão novos empregos em 2011 e 2012.

Enfim, as profissões de sucesso 2011-2012 estão relacionadas às seguintes áreas:

PUBLICIDADE

1. Área comercial e internet
2. Tecnologia da Informação
3. Telecomunicações
4. Varejo e consumo
5. Sustentabilidade, meio ambiente e saúde
6. Energia
7. Construção civil
8. Óleo e gás
9. Infraestrutura e transporte
10. Setor farmacêutico
11. Contabilidade
12. Recursos Humanos

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.