Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval > Apuração das escolas de samba RJ

Apuração das escolas de samba RJ

Quem adora Carnaval e acompanhou os desfiles não pode deixar de ver a apuração dos votos dos jurados. As Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já passaram pela Marquês de Sapucaí e nessa quarta-feira, dia 13, o público conhecerá a grande campeã do Carnaval 2013. A TV Globo exibe ao vivo a apuração dos desfiles logo depois da novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Da Cor do Pecado. A transmissão será realizada para todo o Brasil, a partir das 16h, horário de Brasília.

Leia mais sobre: Tema samba-enredo Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

Sabrina foi um dos destaques da Vila Isabel (Foto: Divulgação)

Vila Isabel é a favorita a levar o título do Rio de Janeiro

Última escola a desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro, a Vila Isabel entrou na Sapucaí com cara de campeã. A agremiação, composta por 31 alas, 2 tripés, 7 carros e 3,7 mil componentes fez as arquibancadas levantarem de emoção. O samba enredo da escola ‘Água no Feijão que chegou mais um’ falou sobre a vida no campo, trouxe uma comissão de frente em que os integrantes surpreendiam e saiam de dentro de um caixote. O desfile da escola de samba foi considerado impecável e a credenciou ao título de 2013, que será decidido logo mais.

Saiba mais sobre: Desfile escolas de samba Carnaval 2013 Rio de Janeiro – Horários

Mangueira perderá pontos por atraso e correria (Foto: Divulgação)

Mangueira perderá pontos, mas foi eleita a melhor pelo público

A tradicional Estação Primeira de Mangueira poderá sofrer o mesmo que a Águia de Ouro em São Paulo, que perdeu um ponto que custou o título. A tradicional escola de samba carioca causou espanto ao ousar e entrar na avenida com duas baterias. Tocando alternadamente, os músicos conseguiram garantir a alegria da Sapucaí.

O tema da agremiação foi a cidade de Cuiabá e as cores fortes usadas chamaram a atenção de quem pode assistir o desfile. Porém, no final, algumas alas deixaram de dançar e tiveram que correr, comprometendo a harmonia da escola. Além disso, o corre-corre não foi o suficiente para evitar o atraso, que foi de 6 minutos e deve custar pontos a Mangueira.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *