Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Jovem Aprendiz SABESP 2016: Inscrição para Jovens SP

Estudantes de São Paulo podem se preparar para ingressar no mercado de trabalho em uma das grandes empresas do estado.
 

O programa Jovem Aprendiz SABESP 2016: Inscrição para Jovens SP ainda não está com as inscrições abertas, porém quem deseja ingressar no mercado de trabalho por esta grande empresa precisa se preparar desde já, pois o estudante precisa seguir alguns requisitos e ainda prestar uma espécie de concurso para avaliação de conhecimento. Existem algumas etapas a serem respeitadas, pois a empresa faz tudo via licitação.

Jovem Aprendiz SABESP 2016 Inscrição para Jovens SP (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz SABESP 2016 Inscrição para Jovens SP (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz SABESP 2016: Inscrição para Jovens SP

No programa o Jovem Aprendiz SABESP 2016: Inscrição para Jovens SP é orientado durante o tempo todo, já quando contratado, em cada área onde atuar. O objetivo é ajudar o jovem a ingressar no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, e ainda ajudá-los a encontrar seus dons, talentos e vocações para que consigam assim ajudar no crescimento do País.

 

Leia mais informações sobre: Inscrições para Concurso da Sabesp

Acompanhe o site da empresa

Empresa busca jovens talentos em diversas áreas (Foto: Exame/Abril)

Empresa busca jovens talentos em diversas áreas (Foto: Exame/Abril)

Enquanto o edital ainda não é divulgado, você pode acompanhar as novidades no site da empresa por meio do link http://site.sabesp.com.br/. Por ali, é possível ter mais detalhes sobre o processo de contratação da empresa e os requisitos de vagas, desde vagas comuns até a parte de estágios e jovem aprendiz. Vale lembrar que a empresa realiza periodicamente contratações e rotativa permite que um maior número de jovens aprendam mais sobre a empresa e suas áreas de atuação.

Vagas online

Sabesp faz concurso para captar novos talentos (Foto: Exame/Abril)

Sabesp faz concurso para captar novos talentos (Foto: Exame/Abril)

Além da Sabesp, outras empresas disponibilizam suas vagas por meio de concursos. Algumas das principais vagas, principalmente de grandes empresas, podem ser encontradas em sites como CIEE e Nube, agências que fazem a ponte entre o jovem que busca o trabalho e empresa que buscam novos talentos no mesmo esquema do programa jovem aprendiz.

Leia mais informações sobre: Concurso para SABESP

Aproveite a oportunidade

Quem consegue ingressar no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz, certamente pode se destacar no mercado. Assim como a Sabesp, algumas outras empresas facilitam a vida dos estudantes, pois além do trabalho, essas pessoas passam a estudar em instituições renomadas, como o próprio SENAI, que automaticamente encaminha esses jovens para outras áreas e vagas em diversas corporações.

Mesmo diante da crise hídrica, empresa mantêm contratações (Foto: Exame/Abril)

Mesmo diante da crise hídrica, empresa mantêm contratações (Foto: Exame/Abril)

Portanto, se você está buscando uma vaga assim, aproveite e se dedique. Ao sair de empresas assim, o que é normal depois de um tempo de contrato, você estará apto para outros desafios e o bom é que estudar desde cedo abre portas e quem faz isso pensa no futuro melhor – o que consequentemente ajuda também o nosso Brasil crescer.

Confira nossos outros artigos sobre este tema e vários assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL