Aprendiz Legal CIEE 2017

PUBLICIDADE

O programa Aprendiz Legal CIEE 2017 oferece milhares de oportunidades para adolescentes e jovens de todo o Brasil, interessados em se qualificar e adquirir novas experiências para iniciar a carreira profissional.

Aprendiz Legal CIEE 2017 (Foto Ilustrativa)

Iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Aprendiz Legal é um programa que contribui para a formação de jovens autônomos e aptos a fazer diferentes leituras do mundo, tomar decisões e intervir de maneira positiva na sociedade.

Através do projeto, mais de 70 mil jovens já se qualificaram e puderam ter as primeiras experiências no mercado de trabalho, aproveitando as vagas para aprendizes disponibilizadas pelos mais variados tipos de empresas.

PUBLICIDADE

Aprendiz Legal CIEE 2017

Os participantes do programa são contratados como aprendizes (Foto Ilustrativa)

O CIEE iniciou 2017 oferecendo mais de 1.700 vagas para Aprendiz Legal, em diversos estados, destinadas aos jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Também há vagas de aprendiz para portadores de necessidades especiais (nesse caso não há limite de idade).

Como funciona o Aprendiz Legal CIEE? Através do programa, os adolescentes e jovens sem experiência são contratados como aprendizes, tendo acesso a cursos de capacitação gratuitos, ministrados pelo CIEE, e ao mesmo tempo colocam em prática, nas empresas contratantes, o que foi estudado em sala de aula.

A jornada diária é de no máximo 6 horas, e os contratados para essas vagas de aprendiz CIEE 2017 têm a carteira assinada por até dois anos, com direito a salário e benefícios como material didático, lanches, oficinas, palestras, atividades esportivas e apoio de assistentes sociais.

E ao final do contrato de aprendizagem, o jovem aprendiz pode até ser efetivado na empresa, dependendo da existência de vagas e das necessidades do contratante.

PUBLICIDADE

Aprendiz Legal CIEE 2017 cursos gratuitos

Durante o programa, você se qualifica de graça (Foto Ilustrativa)

Confira os cursos grátis Aprendiz Legal 2017 disponíveis:

  • Auxiliar de Produção Industrial
  • Auxiliar de Alimentação: preparo e serviços
  • Comércio e Varejo
  • Logística
  • Módulo Básico
  • Ocupações Administrativas (CBO e Arco)
  • Práticas Bancárias – Adolescente e Jovem (Arco)
  • Telemática (Arco)
  • Telesserviços
  • Turismo e Hospitalidade (Arco)

Aprendiz Legal CIEE 2017 inscrições

Pensando em começar a vida profissional? Participar do Aprendiz Legal é uma boa opção (Foto Ilustrativa)

Como se candidatar às vagas CIEE Aprendiz Legal 2017? Os interessados devem se cadastrar no site www.ciee.org.br, onde estão disponíveis todos os detalhes a respeito do programa.

PUBLICIDADE

Maiores informações também podem ser obtidas nas agências de atendimento do CIEE (endereços na página da instituição) e no site Aprendiz Legal.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Marcell, as empresas interessadas em adotar o Aprendiz legal 2012-2013 devem se inscrever no site oficial do programa. Os estudantes que desejam disputar as vagas do programa devem preencher o cadastro online e aguardar o recrutamento, realizado pelo CIEE.

    Acesse Aprendiz Legal e participe.

  • Olà! gostaria muito de participar do projeto jovem aprendiz, tenho 16 aos, estou fazendo o primeiro ano do ensino medio e moro no RJ.Obrigado!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.