Menu

Empregos

Atualizado em 10 de fevereiro de 2010, às 17:34 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Menor Aprendiz Legal 2012-2013 Inscrições CIEE

aprendiz legal 2010 Menor Aprendiz Legal 2012 2013 Inscrições CIEE

Programa Aprendiz Legal 2012-2013 do CIEE vagas para jovens, oportunidade de emprego, confira. Os jovens costumam enfrentar grandes dificuldades para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, isso se deve a falta de qualificação e experiência para ocupar uma determinada função dentro da empresa. Para solucionar essa questão do primeiro emprego, o Governo Federal investe em programas de incentivo.

Aprendiz Legal CIEE 2012-2013 Menor Aprendiz

O Aprendiz Legal é um programa que foi implementando em todo o Brasil com o objetivo de aumentar a oferta de emprego para jovens e também investir no treinamento profissional em prol da inserção no mercado de trabalho. Os estudantes que participam do programa adquirem competências que serão úteis no desempenho de atividades profissional.

O Programa Aprendiz Legal 2012-2013 segue o mesmo parâmetro das edições anteriores, mantendo os seus princípios metodológicos da formação profissional dos aprendizes. As empresas parceiras do projeto também são beneficiadas ao proporcionar vagas de estagio Aprendiz Legal, elas recebem incentivo financeiro do Governo Federal e até descontos no pagamento de impostos.

O CIEE é o principal parceiro do Aprendiz Legal, o Centro de Integração Escola e Empresa de RJ, RS, SC e PE são adeptos a idéia do programa, respeitando a Lei da Aprendizagem em todos os aspectos. As inscrições Aprendiz Legal CIEE 2012-2013 estão disponíveis para os jovens de 14 a 24 anos estejam cursando o Ensino Fundamental ou já tenham concluído esse ciclo.

Os empregos para jovens precisam respeitar o período de estudos do aprendiz e fornecer a ele a capacitação profissional necessária para desempenhar a atividade remunerada. Em média o contrato firmado pelo Programa Aprendiz Legal tem duração de dois anos, onde o estagiário recebe um salário pelo seu trabalho.

A Lei de Aprendizagem , nº 10.097/2000, regulamenta o projeto e todas as empresas credenciadas no CIEE precisam respeitar as condições de contratação. Os aprendizes quando apresentam bom desempenho no cargo que ocupam, conseguem se efetivar dentro da empresa, que só tem a ganhar com a formação de uma equipe de profissionais qualificada.

O Aprendiz Legal Petrobras é um dos projetos mais procurados pelos jovens, afinal, trata-se de uma oportunidade de trabalho na maior petrolífera do Brasil. As vagas são voltadas para estudantes de nível médio e superior e oferecem remuneração ao jovem. Faça o seu cadastro no Portal CIEE e seja inserido com facilidade no mercado de trabalho.

Confira informações pelo link. http://www.empresas.ciee.org.br/portal/empresas/aprendizlegal/index.asp

Conteúdo avaliado com média: