Menu

TV

Atualizado em 14 de agosto de 2011, às 22:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Aprender a fazer Crochê

Agenda de Eduardo Costa 2011

[11/08/2011]

Customização de Roupas Velhas, Passo a Passo

[14/08/2011]

244992 croche3 Aprender a fazer Crochê

O crochê é uma arte praticada há muitos anos atrás. A arte de fazer crochê é conservada até os dias de hoje. Muitos acham que só as avós fazem os tapetes e as toalhas de crochê atualmente, porém se enganam. Esse artesanato é muito praticado por pessoas de diferentes idades que gostam de ter um passatempo e até mesmo para confeccionar peças para venda. O crochê é uma espécie de artesanato que utiliza uma agulha com um gancho. Quem deseja fazer crochê, seja por hobby ou busca financeira, deve conhecer os diversos pontos de crochê, alguns deles são: ponto teia, alecrim, pipoca, colunas em levo, colméia, ondulado, azaléia, ostra, tijolinho, pastilha e muitos outros.

Pode parecer difícil no começo, porém depois de algum tempo aprender novos pontos se torna ainda mais fácil e depois de muita prática você tirará de letra fazer qualquer peça em crochê. Podem ser feitos diversas confecções, como toalhas de mesa, tapetes, colchas para camas, mantas e muito mais. Aprendido os pontos você pode fazer modelos prontos ou até mesmo criar os seus próprios, basta ter criatividade.

Para aprender crochê você pode disponibilizar de diversas ferramentas, como sites e revistas. Um exemplo é o site Aprendendo Crochê. Neste você encontra vídeo aulas, com um grau altamente explicativo de maneira fácil e detalhado. O site já possui 5 anos que atua na área de ajudar as pessoas que desejam começar do zero e aperfeiçoar aquelas que já possuem algum conhecimento. Além das vídeo aulas você encontra artigos que explicam um determinado assunto ou acessório. Com o site você aprende a confeccionar acessórios em crochê, o básico para canhotos, bicos e barrados, crochê de grampo, crochê tunisiano, decorações em crochê, flores e motivos, mini peças, moda adulto, moda bebê, noções básicas, tapetes e toalhas, tipos de pontos e muito mais. Vale a pena fazer uma visita ao site. Existem conteúdos que são exclusivos para assinantes, para assinar basta dar uma conferida nos diversos planos existentes e escolher o melhor e mais acessível ao seu caso. O endereço eletrônico do Aprendendo Crochê é o http://aprendendocroche.com.

244992 choche2 Aprender a fazer Crochê

O site Artesanato na rede possui um amplo leque de ensinamento de artesanatos, em especial o crochê. No site você encontra conteúdos gratuitos para todos os públicos e alguns conteúdos exclusivos para assinantes. O preço é relativamente baixo e vale apena dar uma conferida. Você também pode adquirir através do site DVD’s, CD’s e revistas que explicam como fazer crochê em casa. O site deste é o http://www.artesanatonarede.com.br/.

Para quem não quer gastar nada e aprender a fazer crochê em casa pode acessar inúmeros vídeos que se encontram no YouTube. No site você pode usufruir de diversos canais de pessoas e grupos que postam vídeos detalhados de como fazer específicos pontos de uma maneira fácil. Você assiste os vídeos sem pagar nada, basta ter uma conexão de internet razoável para que o carregamento dos vídeos não seja tão demorado. Você pode acessar a página que mostra os infinitos vídeos de aulas de crochê clicando aqui.

244992 croche1 Aprender a fazer Crochê

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.