Menu

Beleza

Atualizado em 25 de maio de 2012, às 18:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aprenda como misturar batons

Deixe os seus lábios com uma cor exclusiva apostando numa técnica de mistura de batons. Confira como inovar o make-up da sua boca!
453930 Aprenda como misturar batons 1 Aprenda como misturar batonsDescubra como se maquiar fazendo misturas de batons.

O batom é um item fundamental para o kit de maquiagem, sendo responsável por destacar a boca e dar volume aos lábios. Quando bem aplicado, este cosmético deixa a mulher mais bonita, sensual e charmosa.

O público feminino tem se revelado cada vez mais exigente com relação aos batons. Para ‘elas’, não basta apenas o batom ter uma boa fixação e durabilidade, é necessário também que a cor seja bonita e satisfaça as tendências que estão em alta.

Como nem sempre as mulheres conseguem comprar o batom na cor desejada, elas acabam improvisando e apostando na mistura de produtos. Ao recorrer a este método, é importante tomar cuidado para não comprometer o resultado do make-up e nem criar uma cobertura desconfortável nos lábios.

Veja também: Como usar batom vermelho corretamente

A mistura de batons é uma possibilidade que tem despertado o interesse das mulheres, sobretudo pelo fato de garantir a produção de uma maquiagem mais autêntica e sofisticada. Elas podem arriscar a combinação dos batons com o mesmo tipo de textura ou até mesmo sobrepor produtos diferentes, usando o gloss.

Outra vantagem das misturas é a economia de dinheiro, pois não será necessário comprar vários batons para obter todas as cores desejadas para a pintura dos lábios.

Como misturar batons?

453930 Aprenda como misturar batons 2 Aprenda como misturar batonsAproveite os batons que você tem em casa para fazer uma cor original.

 1. O primeiro momento é voltado para os testes de combinações, ou seja, ao reunir todos os seus batons, a mulher deve misturar as cores usando o braço como superfície para as experiências. Não é recomendado fazer estes testes nos lábios porque requer remoção a todo o momento, podendo ser desagradável.

2. Os testes podem ser feitos aleatoriamente, até que as combinações perfeitas sejam encontradas. Ao surgir novas cores, a mulher pode adotá-las na maquiagem do dia-a-dia ou até mesmo para um make-up mais sofisticado da noite.

3. Caso o batom tenha uma cor muito vibrante ou escura, é possível clarear com o uso de um corretivo em bastão. Já quando um batom é ralo, ele também pode ser reforçado com o corretivo, isso porque a cor ganha destaque ao ser aplicada numa superfície totalmente nude. Vale ressaltar que a técnica do corretivo tem sido muito usada para suavizar o efeito dos batons chamativos.

453930 Aprenda como misturar batons Aprenda como misturar batonsA mistura pode criar uma nova cor ou suavizar o efeito de um batom chamativo.

4.  O batom matte tem feito sucesso entre as mulheres, sendo caracterizado pela textura seca e pelo acabamento sem brilho. No entanto, quem não aprovou a tendência, pode aplicar um gloss clarinho sobre o batom para deixar os lábios com efeito molhado.

Saiba mais: Cuidados ao usar batom matte

Aproveite as dicas e aposte nas misturinhas com batons.