Search

Aprenda a usar pisca-pisca na decoração da casa

Os pequenos pontos de luz podem ser decoração durante o ano todo na sua casa.
Google plus

Quem disse que usar pisca-pisca em casa é sinônimo de festa natalina ou fim de ano? O pisca-pisca pode ser usado de maneira criativa e fazer parte da decoração no quarto, por exemplo, o ano todo, aprenda como usar!

Quarto do bebê com pisca-pisca

Foto: Morar Mais Por Menos Rio de Janeiro

Foto: Morar Mais Por Menos Rio de Janeiro

As luzes que enfeitam o Natal não vão voltar para as caixas e ficarem guardadas nos outros meses do ano, pode-se usar o pisca-pisca de várias formas bem simples, uma delas é na decoração do quarto de crianças. Com decoração singela e em tons claros o quartinho da criança ganhou um galho de árvore que foi achado na rua, lixado e passado verniz (bem rústico mesmo!). Leonardo Velasco e Gabriela Manhães são arquitetos da MV Arquitetos e responsáveis pelo bonito resultado mostrado na foto acima, com o pisca-pisca eles decoraram o galho de árvore criando uma luz não muito forte no ambiente.

Gaiola sem passarinhos

Tem uma gaiola sobrando em casa? Se o passarinho não reside mais lá, você pode utilizar a gaiola na decoração da sala, de forma rústica, mas muito chique, o objeto antes sem vida ganha luz com pisca-pisca dentro dele. Você pode colocar o objeto em um móvel do quarto ou mesmo na sala, no caso da foto acima a sugestão é coloca-lo sob o aparador.

Luzes com garrafas PET

Pontos de luz envolvidos com pedaços de garrafas PET é um tipo de decoração sustentável e que pode ser usada nas festas de final de ano ou em ocasiões especiais, quando a casa se enche de convidados e enfeites. Quem for mais criativo pode recortar os pedaços de garrafa PET em formato de pétalas de flor e moldá-las, o resultado fica bastante interessante.

Pisca-pisca no chão

Para quem não tem muito tempo ou habilidade para criar decorações com detalhes, a dica é colocar o pisca-pisca no chão, embaixo de um móvel e deixar o ambiente com pouca luz (ou somente com o brilho do pisca-pisca), criando um efeito romântico e diferente, perfeito para um jantar a dois! Mas atenção: é fundamental que o móvel sob o qual o pisca-pisca estará seja baixo e que você utilize um número de pisca-pisca suficiente para iluminar o lugar, depois é só espalhar pelo chão, aleatoriamente e ver o cômodo se iluminar com beleza e sofisticação.

E você tem alguma ideia interessante para o uso do pisca-pisca na decoração da sua casa? Compartilhe conosco e escreva sua sugestão de decoração com pisca-pisca, escreva a ideia deixando um comentário logo abaixo!


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. maria luzia gallas
    Publicado em 13/02/2012 às 9:12 PM [+]

    ADORO ARTESANATO,FICO PESQUISANDO E QUANDO ENCONTRO UNS MARAVILHOSOS ASSIM COM OS DE VOCÊS,FICO MARAVILHADA.
    PARABÉNS.

  2. luciana campos
    Publicado em 08/04/2012 às 10:52 AM [+]

    Adorei esta dica!!!!! simplesmente linda

  3. ELIANE ARAUJO
    Publicado em 13/06/2012 às 6:43 PM [+]

    ADOREI O SITE MUITO CRIATIVO. GUARDO “BUGIGANGAS”(MUITAS PESSOAS CONSIDERAM ASSIM). DE VEZ EM QUANDO BUSCO CRIAR ALGO DIFERENTE COM ELAS E O SITE É ÍMPAR. PARABÉNS!

  4. Helena
    Publicado em 21/11/2012 às 4:16 PM [+]

    muito boa a dica. também é possível conseguir efeito muito interessante usando forminhas de doces (brigadeiros) como cúpula nas luzinhas – hj temos uma infinidade de opções. Fica muito delicado. vi em um programa de TV que não me lembro o nome.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top