Tecnologia

Aprenda a usar o LinkedIn

Por Redacao
Logo do Linkedin (Foto: Divulgação)

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 90 milhões de usuários, lá é possível achar fontes, assuntos da sua área de conhecimento, conversar e descobrir novidades profissionais, é o verdadeiro networking para formar o grupo de contatos profissionais. O espaço para formar redes profissionais (LinkedIn) existe desde 2003.

Como usar o LinkedIn

Networking (Foto: Divulgação)

Diferente de outras redes sociais onde você pode adicionar pessoas desconhecidas, a regra do LinkedIn funciona diferente, você pode adicionar pessoas conhecidas e se quiser ter em sua rede profissional alguém que ainda não conhece, precisa pedir a um conhecido que apresente a você ao desconhecido. Dessa forma, a rede de contatos não precisa ficar lotada de desconhecidos, no caso do LinkedIn quantidade não é qualidade e você consegue manter sua privacidade.

Currículo online

O LinkedIn permite que você cadastre seu currículo online e possa atualizar sempre que necessário, muitas pessoas, quando estão procurando por emprego, já usam o link do currículo no LinkedIn ao invés de anexar o arquivo em .pdf, isso demostra que o candidato está modernizado em relação à comunicação digital e facilita a visualização do empregador.

Além disso, você pode personalizar o link do seu currículo, nas opções que será fornecido essa alternativa, assim, no final do link, haverá seu nome ou qualquer palavra que você desejar.

Rede de contatos

Rede de contatos (Foto: Divulgação)

O LinkedIn é um excelente lugar para quem busca clientes, fornecedores e outros terceiros para enviar recomendações sobre seus perfis, segundo a especialista em carreiras e empregos do LinkedIn, Lindsey Pollak. Ela ainda acrescenta que quando você incentiva outros profissionais a apoiar o trabalho que você faz, aumentam suas chances de melhorar na carreira e ter sucesso.

O espaço pode ser usado tanto pessoalmente como por companhias que podem fazer negócios e reforçar o poder da marca.

Encontrar um emprego

O LinkedIn também funciona para procurar um novo emprego, ele permite encontrar exatamente o perfil desejado, no caso de clientes que têm conta pro. Quem não tiver, pode ficar tranquilo, lhe será negado o acesso total dos benefícios da rede, mas o espaço continuará gratuito.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *