Menu
Você está em: MundoDasTribos > Aprenda a usar o Google Music no Brasil

O serviço não está disponivel oficialmente, porém é possíve acessá-lo seguindo alguns macetes.
Por Élida Santos -

O serviço nã o está disponível no Brasil, mas é possivel acessa-lo (Foto:Divulgação)

O Google Music está teoricamente em estágio Beta, ou seja, indisponível no Brasil. Porém com alguns macetes é possível utilizar alguns serviços disponibilizados pelo sistema. O intuito do Google Music é que você envie a sua biblioteca musical para um espaço na internet, para acessá-la posteriormente a partir de qualquer dispositivo compatível.

A empresa vem investindo altos valores para a popularização de aplicativos, que possibilitam o armazenamento de informações em espaços na internet, o que permite acessar esses dados em qualquer lugar que possua acesso a rede mundial de computadores. Porém, no Brasil, esse procedimento não é muito comum, já que a qualidade do tráfego de dados está aquém do necessário. Além disso, a cobertura de internet 3G oferecida pelas empresas de telefonia móvel está aquém do esperado.

Os recursos só estão disponiveis oficialmente nos EUA (Foto: Divulgação)

Para utilizar os dispositivos oferecidos Google Music é necessário usar um sistema de Proxy, isso porque a disponibilidade dos aplicativos é determinada de acordo com o local onde você acessa o site, ou seja, cada país possui determinados recursos liberados para uso. Um dos mais fáceis de usar é o HideMyAss. Para utilizar esse recurso acesse o Proxy, digite music.google.com, e clique no botão HideMyAss.

Após acessar,  faça o login com sua conta do Google e pressionar o botão azul chamado Request Invitation (Solicitar Convite). Logo em seguida, você verá uma mensagem agradecendo seu interesse e dizendo que em breve você será convidado. Esse convite possibilitará que você acesse o portal com todos os aplicativos disponibilizados pelo Google Music.

Para acessar os recursos é preciso ter um smartphone (Foto: Divulgação)

Depois de receber o convite é necessário baixar o aplicativo. Porém, antes de instalar o app do Google Music no seu smartphone Android, é preciso ter direitos de root, o que permitirá que você use outro aplicativo.  Se você não possuir essa permissão, pesquise na internet um tutorial especifico para o seu modelo, porém, se seguir o procedimento perderá a garantia do produto. Mas se você seguir o tutorial e depois quiser reverter o processo é possível.

O app que indicamos é o Market Access do Emula,  uma operadora dos Estados Unidos da América (EUA).Ela fará que você tenha acesso no seu smartphone aos aplicativo do Google Music que é restrito para o país norte-americano. Após a chegada do seu convite, clique em Add Music (Adicionar Música) que irá constar no canto superior direito do site do Google Music e em seguida aperte com o cursor o botão azul chamado Download Music Manager (Baixar Gerenciador de Música). Agora é só aproveitar as músicas em seu celular. Mas lembre-se que quando o aplicativo passar a ser aberto ao público no Brasil, você irá ter um custo a ser determinado pela empresa.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL