Tecnologia

Aprenda a usar o Google Music no Brasil

O serviço nã o está disponível no Brasil, mas é possivel acessa-lo (Foto:Divulgação)

O Google Music está teoricamente em estágio Beta, ou seja, indisponível no Brasil. Porém com alguns macetes é possível utilizar alguns serviços disponibilizados pelo sistema. O intuito do Google Music é que você envie a sua biblioteca musical para um espaço na internet, para acessá-la posteriormente a partir de qualquer dispositivo compatível.

A empresa vem investindo altos valores para a popularização de aplicativos, que possibilitam o armazenamento de informações em espaços na internet, o que permite acessar esses dados em qualquer lugar que possua acesso a rede mundial de computadores. Porém, no Brasil, esse procedimento não é muito comum, já que a qualidade do tráfego de dados está aquém do necessário. Além disso, a cobertura de internet 3G oferecida pelas empresas de telefonia móvel está aquém do esperado.

Os recursos só estão disponiveis oficialmente nos EUA (Foto: Divulgação)

Para utilizar os dispositivos oferecidos Google Music é necessário usar um sistema de Proxy, isso porque a disponibilidade dos aplicativos é determinada de acordo com o local onde você acessa o site, ou seja, cada país possui determinados recursos liberados para uso. Um dos mais fáceis de usar é o HideMyAss. Para utilizar esse recurso acesse o Proxy, digite music.google.com, e clique no botão HideMyAss.

Após acessar,  faça o login com sua conta do Google e pressionar o botão azul chamado Request Invitation (Solicitar Convite). Logo em seguida, você verá uma mensagem agradecendo seu interesse e dizendo que em breve você será convidado. Esse convite possibilitará que você acesse o portal com todos os aplicativos disponibilizados pelo Google Music.

Para acessar os recursos é preciso ter um smartphone (Foto: Divulgação)

Depois de receber o convite é necessário baixar o aplicativo. Porém, antes de instalar o app do Google Music no seu smartphone Android, é preciso ter direitos de root, o que permitirá que você use outro aplicativo.  Se você não possuir essa permissão, pesquise na internet um tutorial especifico para o seu modelo, porém, se seguir o procedimento perderá a garantia do produto. Mas se você seguir o tutorial e depois quiser reverter o processo é possível.

O app que indicamos é o Market Access do Emula,  uma operadora dos Estados Unidos da América (EUA).Ela fará que você tenha acesso no seu smartphone aos aplicativo do Google Music que é restrito para o país norte-americano. Após a chegada do seu convite, clique em Add Music (Adicionar Música) que irá constar no canto superior direito do site do Google Music e em seguida aperte com o cursor o botão azul chamado Download Music Manager (Baixar Gerenciador de Música). Agora é só aproveitar as músicas em seu celular. Mas lembre-se que quando o aplicativo passar a ser aberto ao público no Brasil, você irá ter um custo a ser determinado pela empresa.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *