Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mousse de Maracuja – Saiba como fazer

A mousse é um doce que atrai muita gente por ser cremoso e ter um sabor delicioso, ele pode ser feito de vários sabores.

A mousse é um doce que atrai muita gente por ser cremoso e ter um sabor delicioso, ele pode ser feito de vários sabores e acompanhar vários tipos de outros doces. É muito fácil de fazer e bem prático. Existem várias maneiras de fazer mousse de maracuja, uma delas é com a polpa da fruta fresca, outra é com gelatina e tem também com suco de pacotinho sabor maracuja.

Mas o mousse mais gostoso é o com a polpa de maracujá de garrafinha, que é encontrada em supermercados. Esse tipo de mousse tem o sabor mais concentrado e fica mais forte, mas também é fácil de fazer. Além de gostoso o maracujá contém substâncias calmantes que vão aliviar seu estresse e te deixar calmo.

Aprenda a preparar mousse de maracujá simples

Mousse de maracujá tradicional (Foto: Ilustração)

Receitas de mousse de maracuja

São várias as receitas de mousse de maracujá que levam a fruta, o suco concentrado ou a essências. O ideal para se ter uma sobremesa saborosa é que se use a fruta, até porque você deve sempre aproveitar os benefícios que o maracujá (e todas as frutas) oferecem para nossa saúde, mesmo que numa sobremesa.

Uma dica para que você tenha uma sobremesa deliciosa é a escolha certa das frutas. O maracujá mais enrugado e escuro é o que você deve escolher pois ele está mais maduro e com um sabor melhor.

Agora que você sabe dos benefícios de se usar a fruta e como escolher da melhor maneira, confira as principais receitas e as mais simples:

Mousse de maracuja tradicional

O mousse pode ser servido gelado em tacinhas (Foto: Ilustração)

O mousse pode ser servido gelado em tacinhas (Foto: Ilustração)

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • ½ medida da lata de suco de maracujá (fruta)

Modo de fazer

Adicione ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá sem semente. Bata por mais ou menos 3 minutos até que fique na consistência desejada. Despeje em um prato e coloque na geladeira, sirva gelado. Rende 6 porções.

Dicas:

Use as sementes da fruta para decorar o mousse;

Se preferir pode trocar por outra fruta e acrescentar pedaços da mesma.

Mousse de maracuja com chocolate

Mousse de maracujá com chocolate (Foto: Ilustração)

Mousse de maracujá com chocolate (Foto: Ilustração)

Para fazer a famosa receita de mousse de maracujá com cobertura de chocolate você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes do mousse:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá concentrado
  • 1 lata de creme de leite

Ingredientes da cobertura

  • 1 caixinha de creme de leite 200 g
  • 180 g de chocolate ao leite em pedacinhos
  • E uma boa dose de criatividade para deixar o prato lindo

Passo a passo da receita de maracujá com chocolate:

Primeiro de tudo você precisa misturar os ingredientes do mousse em um recipiente, depois você deve levar a geladeira por meia hora para que ele fique mais consistente. Se quiser, deixe um pouco mais até sentir que está mais durinho.

Para cobertura, você precisa derreter o chocolate e o tempo varia de acordo com o seu micro-ondas. Mexa bem e misture ele com o crime de leite. Em seguida, coloque-o por cima do mousse e leve para gelar.

Se quiser, capriche colocando alguns pedaços de chocolate em cima e pode servir.

Mousse de Maracuja com raspas de limão

Mousse de maracujá com raspas de limão (Foto: Ilustração)

Mousse de maracujá com raspas de limão (Foto: Ilustração)

Ingredientes

Em 5 minutos você consegue fazer esta receita deliciosa, mas para isso vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/4 de xícara de suco de maracujá (60 ml)
  • 6 colheres de sopa de suco de limão
  • E algumas raspas de 1 limão

Como fazer:

Para fazer esse mousse delicioso você vai precisar misturar os ingredientes no liquidificador. Então, coloque o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão.

Depois, num recipiente ou taça, despeje a mistura. Para colocar as rapas em cima, você precisa ralar a parte mais verde do limão, se for a parte debaixo da casas, vai ficar bem amargo. Feito isso, despeje de forma bem distribuídas essas casquinhas. Antes de servir, deixe na geladeira por até 3 horas.

Mousse de Maracuja com laranja

Mousse de Maracujá com laranja (Foto: Ilustração)

Mousse de Maracujá com laranja (Foto: Ilustração)

Ingredientes

Esse outro mousse deixa também qualquer um com água na boca. Portanto, separe aí os ingredientes e capriche na receita. Você vai precisar de:

  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de suco natural de laranja
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 xícara de chá de suco natural de maracujá
  • 1 envelope (12g) de gelatina em pó (sem sabor)

Como fazer:

Coloque a gelatina para ferver e espera ao menos cinco minutos para que ela derreta por completo. Quando estiver pronta, tire ela do forno e já pegue os outros ingredientes para fazer uma mistura.

Agora, pegue o suco de laranja e maracujá e misture bem. Use neste momento o liquitificador para juntar o creme de leite, os sucos, a gelatina e o açúcar. Deixe bater bem e quando ficar tudo homogêneo, desligue.

Para gelar, você pode colocar em taças ou um recipiente. Na geladeira, deixe ao menos por umas 3 horas, tempo suficiente para dar o toque gelado e refrescante.

Algumas dicas são bem legais para dar um gosto ainda melhor nessas receitas deliciosas. Na receita do limão, por exemplo, você pode alterar a quantidade de suco de limão caso queira deixar o gosto da fruta mais forte ou mais fraco.

E uma dica bem legal que vale para todas as receitas é que você pode colocar qualquer um desses mousses no freezer, assim não vai precisar esperar por muito tempo para eles ficarem geladinhos.

Mousse de Maracuja Light

Aprenda a preparar mousse de maracujá simples light

Que o mousse de maracujá é uma delícia isso todo mundo sabe só que essa delícia tem um preço: Muita caloria. Infelizmente os ingredientes como leite condensado e creme de leite contém uma grande quantidade de açúcar e gordura porém, para os amantes dessa deliciosa sobremesa existe a opção de fazer uma deliciosa receita de mousse de maracujá light.

Veja abaixo como preparar essa delícia saudável:

Ingredientes do Mousse

  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 xícara de iogurte natural desnatado
  • 1 xícara de suco concentrado de maracujá
  • 1 lata de creme de leite light
  • 1/2 xícara de adoçante culinário
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1/2 xícara de água

Ingredientes da Calda

  • Polpa de 1 maracujá
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de água

Como fazer o Mousse:

No liquidificados, coloque todos os ingredientes (não coloque a água e a gelatina) e bata tudo. Hidrate a gelatina na 1/2 xícara de água fria e leve ao microondas por 15 segundos, e coloque junto com a receita no liquidificador para bater um pouco mais. Feito isso coloque a receita numa travessa e leve a geladeira por 3 horas.

Como fazer a Calda:

Numa panela, coloque os ingredientes da calda e mexa até o caldo engrossar. Após esfriar o caldo, coloque sobre o mousse após ter consistência.

Pavê de mousse de maracuja

Bolo de mousse de maracuja

Mousse de maracuja com suco em pó

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL