Tecnologia

Aprenda a Ocultar Arquivos e Pastas no Windows 7

Por Redacao

Ocultar arquivos e pastas é uma ótima solução para ganhar mais privacidade para seus documentos e arquivos importantes e impedir que outros usuários façam alterações indevidas em seu conteúdo. Até mesmo o Windows utiliza esse recurso para evitar que seus usuários façam apaguem certos dados do sistema.

Como ocultar os arquivos?

Para ocultar uma pasta ou arquivo no Windows 7, clique com o botão direito sobre ele e selecione a opção “Propriedades”. Dentro da aba “Geral” marque a opção na parte inferior da janela chamada “Oculto” e, em seguida, clique no botão “OK”.

Como em um passe de mágica, o arquivo ou pasta desaparece diante dos seus olhos. Mesmo assim, você poderá acessá-lo com atalhos ou digitando seu endereço completo na barra do Explorador de Arquivos do Windows.

Para desfazer o processo, basta abrir novamente as “Propriedades” do arquivo ou pasta e desmarcar a opção “Oculto”. No entanto, isso pode não ser muito fácil caso você não consiga enxergá-lo.

Como visualizar arquivos ocultos?

Para visualizar todos os documentos ocultos do sistema, abra uma janela do Explorador de Arquivos. No canto superior direito, clique em “Organizar” e, em seguida, em “Opções de pasta e pesquisa”. Na janela que se abre, mude para a aba “Modo de exibição” e procure pelo item “Arquivos e pastas ocultos”. Nela, você escolhe se deseja mostrar ou não os arquivos e pastas ocultos do sistema.

Não se esqueça de aplicar as mudanças ao final. Da mesma forma, você também pode desfazer o  processo.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *