Search

Aprenda a fazer um delicioso arroz natalino

A ceia de Natal deve ser especial, por isso qualquer prato deve ser incrementado, para que se torne tão especial quanto o momento da celebração. Após toda família reunida à mesa [...]
Google plus

A ceia de Natal deve ser especial, por isso qualquer prato deve ser incrementado, para que se torne tão especial quanto o momento da celebração. Após toda família reunida à mesa e feita à prece do Natal, é hora de cear e se deliciar com os pratos e petiscos feitos, especialmente, para esse momento. Para tornar o momento ainda mais especial aprenda a fazer um delicioso arroz natalino.

Aprenda a fazer um delicioso arroz natalino (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer um delicioso arroz natalino (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer um delicioso arroz natalino

Se ainda não sabe como vai fazer o arroz da ceia, veio ao lugar certo. Aqui no site você vai encontrar uma deliciosa receita de arroz natalino, além de muito fácil de fazer é também uma delícia e vai deixar a sua ceia muito mais saborosa. Aprenda a fazer um delicioso arroz natalino e aguarde os elogios, que com certeza serão inúmeros.

Veja mais aqui: Descubra como decorar uma mesa para a ceia de Natal

As azeitonas não podem faltar na ceia de Natal (Foto: Divulgação)

As azeitonas não podem faltar na ceia de Natal (Foto: Divulgação)

Como preparar um arroz natalino saboroso

Confira abaixo como preparar esse prato delicioso de Arroz Natalino e divida momentos especiais com os amigos e familiares.

Arroz Natalino

Ingredientes

– 3 colheres de sopa de azeite

– 1 cebola pequena picada bem miudinha

– 2 xícaras de chá de arroz

– sal a gosto

– 3 xícaras de chá de champanhe

– 100 gramas de uva passas brancas

– 100 gramas de amêndoas sem pele picadas, não precisa ser pequena

– salsa picada a gosto

Modo de fazer

Em uma panela adicione o azeite e deixe aquecer, em seguida acrescente a cebola e refogue-a. Acrescente o arroz lavado e escorrido, o sal e mexa para fritar, acrescente o champanhe e deixe cozinhar, em fogo brando. Quando estiver faltando pouco para secar o arroz, acrescente as passas e deixe terminar o cozimento. Desligue o fogo e solte o arroz com o garfo, adicione as amêndoas e a salsa. Coloque em um prato refratário e sirva ainda quente.

Confira também: Pratos tradicionais para ceia de natal

Pimentões coloridos deixam o arroz natalino muito mais colorido (Foto: Divulgação)

Pimentões coloridos deixam o arroz natalino muito mais colorido (Foto: Divulgação)

Dicas para seu prato ficar ainda mais saboroso:

– Retire a pele das amêndoas, colocando-as em água fervendo por 2 minutos, a pele solta apenas pressionando com os dedos;

– Adicione presunto e azeitonas verdes no arroz, para dar mais sabor;

– Se preferir substitua a champanhe por água fervente.

– Usando a criatividade, dá para fazer pratos deliciosos e incrementados para o Natal. Não esqueça que a apresentação dos pratos é muito importante, por isso decore-os antes de colocar à mesa, você vai receber muitos elogios.

As nozes são símbolo do Natal portanto não podem faltar nos pratos (Foto: Divulgação)

As nozes são símbolo do Natal portanto não podem faltar nos pratos (Foto: Divulgação)

Acompanhamentos para o arroz natalino.

Você pode ser vir o arroz natalino com o peru, com a carne de porco, com frutas, em fim você escolhe o acompanhamento para deixar sua ceia ainda mais deliciosa. Boas Festa!!!


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. MARIA JOSE FONSECA MOREIRA DE ALMEIDA
    Publicado em 30/10/2012 às 5:16 AM [+]

    Li a receita e adorei, nao sou uma otima cozinheira mais sou fanatica em cozinhar e aprender coisas novas e gostosas, essa semana vou fazer pra familia esse arroz lindo e saboroso. Se possivel gostaria de receber receitas de voces, agradeco de coracao. e muito obrigada por me dar a chance de poder participar desse site abencoado. beijocas

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top