Menu

Decoração

Atualizado em 5 de novembro de 2011, às 10:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aprenda a fazer guirlandas com balões

As guirlandas com balões são a alegria das festas, principalmente para as crianças, e não são difíceis de serem feitas.

310589 Aprenda a fazer guirlandas com balões 5 Aprenda a fazer guirlandas com balões

A decoração de festas com balões alegra qualquer espaço, pois  são coloridos e podem ser usados para fazer diferentes tipos de arranjos. Entre eles, um dos mais comuns são as guirlandas com balões, que servem de base para decoração feita com bexigas.

No início, é preciso um pouco de prática, mas com o tempo, as guirlandas com balões podem ser feitas facilmente, com apenas uma cor ou com quantas cores quiser, só depende do seu gosto e do tipo de festa que elas enfeitarão.

O primeiro passo para fazer uma guirlanda de balões é ter um medidor de balões, feito com uma caixa de papelão. Para tanto, use um compasso para fazer diversos tamanhos de círculos, cortando-os com um estilete. Então, na hora de encher um balão, passe-o pelo medidor. Se o balão passar rente à medida, está no tamanho exato.

310589 Aprenda a fazer guirlandas com balões 1 Aprenda a fazer guirlandas com balões

Agora, você deve aprender a fazer os clusters, ou seja, conjuntos de bexigas cheias grudadas pelos nós. Há guirlandas feitas com clusters de 2 balões, de 3, de 4 ou de 5. Para fazer um de 2, encha os balões nas medidas certas e, ao invés de dar um nó em cada bexiga, dê um nó amarrando os bicos dos 2 balões. Para fazer um de 4, junte 2 conjuntos dos de 2, juntando-os pelos nós. O de 3 é feito acrescentando-se mais um balão ao de 2 e o de 5, com um de 3, mais um de 2.

310589 Aprenda a fazer guirlandas com balões 2 Aprenda a fazer guirlandas com balões

Para começar, faremos uma guirlanda simples, com clusters de 2 balões. Para tanto, escolha 2 cores de sua preferência e monte clusters de 2 balões, sendo um de cada cor. Para prender os clusters, use fio de nylon de 0,80 milímetros. Pegue o primeiro cluster e passe o nylon pelo local em que eles estão presos, fazendo um nó cego. O segundo cluster deve ser encaixado ao primeiro formando um ângulo de 90 graus. Amarre-os com um nó cego, colocando o terceiro cluster na mesma posição do primeiro, o quinto na do segundo e assim por diante, até formar uma linda guirlanda de 2 cores.

310589 Aprenda a fazer guirlandas com balões 3 Aprenda a fazer guirlandas com balões

Agora, para complicar um pouco, ensinaremos como fazer uma guirlanda com clusters de 5 balões. Para que a guirlanda fique mais bonita, use 5 cores diferentes para criar o efeito arco-íris. Juntar o primeiro e o segundo clusters é a tarefa mais difícil dessa guirlanda. Para tanto, abra um cluster sobre uma superfície plana, como uma mesa ou o chão, fazendo com que todos os balões a toquem. Então, pressione os dois clusters, de modo que o segundo fique 36 graus em relação ao primeiro. A partir daí, basta encaixar os outros clusters, sempre seguindo o mesmo padrão de cores. Faça a guirlanda do tamanho desejado e então use  a sua imaginação para fazer as formas desejadas como arcos, árvores ou deixá-las retas, como se fossem pilastras.

310589 Aprenda a fazer guirlandas com balões 4 Aprenda a fazer guirlandas com balões

Deixe as suas festas mais bonitas, criativas e coloridas usando as guirlandas com balões. Elas são fáceis, baratas e divertidas de se fazer.

Conteúdo avaliado com média: