Menu

Halloween

Atualizado em 20 de outubro de 2012, às 16:32 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotos

No Halloween, os doces não podem faltar, principalmente os cupcakes decorados especialmente para a data.

Máscaras Para Halloween Preços, Onde Comprar

[18/09/2012]

Fantasias para o Halloween – Sugestões criativas

[19/09/2012]

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa originária da Irlanda e, com o passar dos tempos, começou a ser celebrado também na Inglaterra e em suas colônias, como os Estados Unidos e Canadá. No dia 31 de outubro, as pessoas saem de casa fantasiadas de fantasmas, vampiros, diabos, esqueletos, aranhas e outros monstros para afastarem os maus espíritos, dançando a noite toda em festas decoradas especialmente para o Halloween.

294367 aprenda a fazer decoracao de cupcakes para halloween5 Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotosSão diversas as possibilidades para fazer seus cupcakes de Halloween. (Foto: Divulgação)

Além da decoração da festa e das fantasias dos convidados, há algo que não pode faltar no Halloween: a alimentação. Pois é, como as pessoas ficam dançando a noite toda, uma hora a fome aperta e é o momento de repor as energias. Entre as comidas mais famosas servidas no Dia das Bruxas, as mais conhecidas são os cupcakes, especialidade americana. Eles são bolinhos feitos em copinhos, portanto, são práticos para serem servidos. Os cupcakes podem ter vários sabores e serem recheados de várias formas.

Cupcakes para Halloween

No Halloween, os cupcakes devem estar decorados de acordo com o espírito da festa, ou seja, com personagens de terror. Por isso, aprenda a fazer decoração de cupcakes para o Halloween e deixe a sua festa ainda mais horripilante.

Os cupcakes são basicamente bolos em copos. Sendo assim, a massa do cupcake pode ser feita com a receita de um bolo de chocolate, de laranja, de cenoura ou de qualquer outro bolo que você goste. Depois, coloque o bolo em formas de silicone, parecidas com as de empada, e não se esqueça de forrá-las com forminhas de papel para que o cupcake saia intacto.

Decoração de cupcakes para Halloween

O principal e mais difícil dos cupcakes é a decoração. Para fazê-la, você precisará de chantilly, corantes de diversas cores e balinhas coloridas para fazer os detalhes. Nesse caso, foi usado chantilly misturado com chocolate para fazer a cobertura e, para fazer as lápides, bolacha champanhe com chocolate em volta. Horripilante e delicioso cemitério!

294367 Cupcake Halloween 1 Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotosOs cupcakes que imitam cemitério fazem sucesso nas festas de Halloween. (Foto: Divulgação)

Essa linda aranha foi confeccionada com cobertura de brigadeiro sobre o cupcake, algumas balinhas coloridas e canudos pretos cortados para servirem como patas. Bonito, gostoso e super fácil de fazer.

Para fazer esse vampirinho, foram necessários chantilly, granulados pretos, bolinhas de chocolate, canudo preto e geléias triangulares. Depois, com um pouco de criatividade, foi só montar o rosto vampiresco.

294367 aprenda a fazer decoracao de cupcakes para halloween9 Decoração de cupcakes para Halloween, dicas, fotosEssa linda aranha vai deixar a sua mesa de Halloween mais divertida. (Foto: Divulgação)

A decoração de cupcakes exige, antes de mais nada, muita criatividade para que você consiga usar todo o material disponível na montagem de cupcakes assustadores, divertidos e gostosos. As pessoas mais indicadas para te ajudar nesse desafio são as crianças, pois elas sabem usar a imaginação com destreza. Então, peça ajuda aos seus filhos, sobrinhos e amiguinhos. Eles adorarão e você terá cupcakes magníficos!

Quer mais informações sobre o Halloween? Leia as matérias a seguir e se prepare para essa festa!

Saiba como decorar uma festa de Halloween

Comidas de Halloween que fazem sucesso

Ideias de artesanato para dia das bruxas