Menu

Saúde

Atualizado em 30 de maio de 2009, às 1:28
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aprenda a Fazer a Dieta da Banana

dieta banana Aprenda a Fazer a Dieta da Banana

Foi desenvolvida no Japão a dieta da banana, que ficou famosa por sua simplicidade e pelos ótimos resultados. Além disso, essa dieta não tem restrições alimentares e emagrece de forma bem rápida.

Segundo informações é possível emagrecer até 18 kg em dois meses.

A banana evita o impulso de comer ao longo do dia, segundo a VIVA MAIS!. E de acordo com o médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, a fruta acaba com a fome e carrega enzimas capazes de tornar mais rápida a digestão.

A banana também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade.

A dieta da banana funciona assim:

No café da manhã, a primeira coisa que se deve comer é até quatros bananas. Feito isso, beba dois copos de água morna ou chá.

Pessoas com intestino preso devem evitar a banana maça.

Você ainda pode trocar a banana por maça, caso enjoe.

No Almoço e jantar você pode comer de tudo, porém em porções moderadas. Cuidado com as frituras, visto que possui alto valor calórico e se possível troque por assados.

Se você optar por beber junto com as refeições, escolha água. Está liberado em outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light.

Mastigue bem a comida.

Não coma doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e derivados do leite.

Prefira chocolate amargo ou light.

Beba leite, iogurte e queijo (Estes derivados do leite podem ser consumidos visto que o teor de lactose é bem menor neles por causa do processo de fabricação).

Você pode comer dois lanches ao dia: um antes do almoço e outro depois, com intervalo de três horas entre cada refeição.

Ao sentir fome, você poderá comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. Caso sinta muita vontade de comer um doce: você poderá até comê-lo, porém deve se contentar com um pedaço de chocolate ou biscoito recheado.

Você poderá dormir quatro horas depois da sua última refeição, visto que, quando dormimos nosso metabolismo funciona mais devagar, tornando a digestão mais lenta.

Se desejar fazer exercícios, como uma caminhada, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos.

Agora é só experimentar para ver se da certo!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.