Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Aprenda a decorar a árvore da natal com enfeites comestíveis

Inspire-se nas ideias de biscoitos, marshmallows e barbante de pipoca nas árvores natalinas.

Ceia de natal simples ou completa

[24/11/2015]

Entenda a história dos três reis magos

[24/11/2015]
 

Já imaginou uma árvore com enfeites comestíveis? Além de deixar a árvore de Natal mais bonita, com certeza ia ser delicioso passar a ceia colhendo os doces pendurados nela, as crianças em especial vão festejar! Preparamos aqui algumas dicas para que você aprenda a decorar a árvore de Natal com enfeites comestíveis. É tudo simples de fazer, mas claro que isso dá trabalho e fazer com um amor é fundamental para que dê certo e sua árvore fique diferente, bonita e alegre.

Aprenda a decorar a árvore da natal com enfeites comestíveis (Foto: Divulgação)

Aprenda a decorar a árvore da natal com enfeites comestíveis (Foto: Divulgação)

Aprenda a decorar a árvore da natal com enfeites comestíveis

A primeira dica que preparamos para que você aprenda a decorar a árvore de Natal com enfeites comestíveis tem a ver com as árvores dão fruto. A árvore de Natal pode dar suculentos doces, como o caso dos macarons, ideia da chef pâtissier Bel Gordo, que podem ser envoltos em bolas transparentes para ficarem protegidos e pendurado nos galhos da árvore. Quem tiver interesse em fazer encomendas, o telefone de contato  é  (11) 3895-1219 ou acesse o site belmacarons.com.br/.

 

Leia mais informações sobre: Decoração de jardim para natal: fotos, dicas

Torre de chocolate

Ideal para ficar em cima da mesa de doces no dia da festa, de um móvel da sala, ou mesmo no ambiente de trabalho para decorar até o Natal e depois, matar a vontade de comer doce ali mesmo! Passo a passo torre de chocolate na árvore de natal.

Enfeites comestíveis podem ser protegidos para não estragar (Foto: Divulgação)

Enfeites comestíveis podem ser protegidos para não estragar (Foto: Divulgação)

A torre de chocolate natalina pode ser feita usando bombons prontos e sem embalagem, para dar um efeito mais bonito, pode-se optar por cobri-los com papel colorido, dourado ou marrom. Para a base use isopor e enrole com uma folha de papel crepon verde. Para ver o passo a passo acesse o vídeo disponibilizado no canal Clube Casamenteiras no Youtube.

Pipoca na árvore de Natal

Cheirinho de pipoca no ar é uma delícia! Que tal fazer pipoca e colocar na árvore de Natal? É uma técnica que demora um pouco, mas dá certo e vai ficar um resultado lindo, imitando flocos de neve na sua árvore. Utilize um fio de barbante, por onde você deve prender a pipoca com ajuda de uma agulha, uma a uma e depois colocar ao redor da árvore. Se preferir, intercale as pipocas com miçangas como na foto acima.

Marshmallows

Elementos decorativos são importantes nesta época do Natal (Foto: Divulgação)

Elementos decorativos são importantes nesta época do Natal (Foto: Divulgação)

Uma delícia e enfeite perfeito para as árvores de Natal, os Marshmallows podem ser costurados com agulha e linha e transformados em guirlandas que dão voltas na árvore de Natal, semelhante ao barbante de pipocas. Mas atenção: esse é um tipo de decoração que precisa ser feito pouco antes da festa, pois os doces não aguentam muito tempo pendurados na árvore. A ideia inusitada foi das autoras do site Super Ziper.

Leia mais informações sobre: Comprar enfeites de Natal pela internet

Biscoitos na árvore de natal

Árvore fica muito mais bonita (Foto: Divulgação)

Árvore fica muito mais bonita (Foto: Divulgação)

Você pode fazer biscoitos decorados na árvore de natal e pendurá-los na árvore de Natal no dia da ceia. Os biscoitos podem ser de chocolate, com temas natalinos, como a imagem do papai Noel, do boneco de neve ou da própria árvore de natal. Solte sua criatividade!

Quer mais dicas? Confira os outros artigos que preparamos especialmente para você, fique aqui no Mundo das Tribos!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL