Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aprenda a aplicar textura: passo-a-passo

Aprenda a aplicar textura: passo-a-passo

Por Isah
Parede com textura - efeito palha.

A textura na parede é uma forma de acabamento capaz de modernizar a decoração de um ambiente. A técnica explora o relevo como efeito estético, deixando a superfície vertical mais bonita, charmosa e elementar.

Ao texturizar uma parede, o morador consegue inserir um toque de personalidade ao visual do cômodo. O efeito reproduzido varia de acordo com o material que foi usado, mas exibe um resultado bem marcante e moderno, superando totalmente o padrão de uma cobertura lisa e convencional.

É possível fazer vários tipos de textura no revestimento vertical, obtendo, por exemplo, o efeito grafiato ou palha. Em alguns trabalhos nem é preciso contar com várias ferramentas para criar o relevo, basta acertar na escolha dos produtos que serão usados na aplicação e dispor de utensílio básico.

Textura com grafiato.

No caso de um trabalho com grafiato, o material que permite a textura deve ter consistência e  fácil aderência. Caso a massa pronta para aplicação esteja ressecada, experimente adicionar um pouco de água.

Como nem todas as pessoas possuem condições financeiras para contratar mão-de-obra especializada, vale à pena recorrer às dicas e orientações sobre como deixar a parede texturizada e com um acabamento original.

Parede com textura: passo a passo

Para deixar a parede com textura, é muito simples e prático.

Acompanhe abaixo as explicações sobre a técnica textura em parede, considerando todas as etapas até obter a pintura perfeita.

1. Primeiro é necessário preparar a parede para receber o novo acabamento, por isso lixe-a cuidadosamente e depois remova o pó com um pano úmido. É importante que a superfície fique limpa e uniforme. Ainda nos preparativos, cole fita crepe nas áreas próximas que não serão pintadas.

2. Prepare um gel de efeito para usar no revestimento, escolhendo a tinta com a cor que preferir. O conteúdo precisa ficar homogêneo para que somente depois seja feita a aplicação.

3. Aplique o gel na parede e tenha o cuidado de deslizar o rolo sempre numa mesma direção. Quando a tinta é de qualidade, os resultados são melhores.

4. Use uma escova grande de cerdas macia para fazer a textura, deslizando-a sobre a parede recém-pintada para criar o novo efeito estético. Ao passar o utensílio pelo acabamento, é importante acompanhar o movimento vertical e valorizar a marcação das linhas finas.

5. A secagem da parede dura de 5 a 6 horas. Transcorrido este período, aplique o gel novamente sobre a parede e repita o mesmo processo para texturizar, só que seguindo um movimento horizontal.

Aproveite as dicas para inovar o acabamento da sua casa.

Recomendado para você
Beleza

Principais penteados para cabelos afros

Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Simba Safari SP Localização, Horários, Preços

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Comentários
  1. ricardo alexandre disse:

    gostei muito das dicas p/ texturização de paredes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *